Pular para o conteúdo
Brasil

Antes de reunião, Bolsonaro faz crítica a ‘autoridades estaduais’

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, de forma velada, a atuação de governadores dos Estados. Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro reprovou a postura de “autoridades estaduais” em fala dirigida a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira, o presidente participa de uma videoconferência com governadores e ministros. Na conversa com populares na […]
Arquivo -
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, de forma velada, a atuação de governadores dos Estados. Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro reprovou a postura de “autoridades estaduais” em fala dirigida a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira, o presidente participa de uma videoconferência com governadores e ministros.

Na conversa com populares na saída da residência oficial, Bolsonaro ouviu reclamações de um apoiador sobre um suposto recolhimento de bandeiras do Brasil de automóveis durante uma carreata pró-governo em Fortaleza. Em resposta ao apoiador o presidente disse: “imaginem uma pessoa do nível dessas autoridades estaduais na Presidência da República, o que teria acontecido com o Brasil já. Esse é o recado. Então vocês vão ter que sentir um pouco mais na pele quem são essas pessoas para, juntos, a gente mudar o Brasil. Mudar, à luz da Constituição, da lei, da ordem”.

Logo mais, às 10h, o presidente participa de reunião virtual com governadores estaduais. Em pauta, a sanção do projeto de socorro aos Estados e municípios e o veto ao trecho sobre o para servidores públicos até 2021.

O encontro marca uma tentativa de reaproximação do presidente com os chefes estaduais. Bolsonaro tem criticado as medidas de fechamento de estabelecimentos comerciais e distanciamento social adotadas pelos governadores no combate à covid-19. Segundo apurou a Coluna do Estadão, contudo, a polêmica sobre o deve ser deixada de lado na reunião.

O presidente quer buscar um acordo com os governadores sobre o veto à possibilidade de reajuste dos salários dos servidores até 2021. O prazo para Bolsonaro sancionar o projeto de socorro aos Estados acaba no dia 27.

Além dos chefes estaduais, devem participar do encontro virtual os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Últimas Notícias

Mundo

Novo ataque perto de centro de distribuição de alimentos deixa 73 mortos na Faixa de Gaza

Disparos israelenses próximo a centros de distribuição de alimentos se tornaram rotina

Polícia

Jovens denunciam pai de santo por drogar e abusar sexualmente em terreiro de Campo Grande

O acusado teria ameaçado uma das jovens após ela passar a frequentar outro terreiro

Cotidiano

Por um trânsito mais seguro, projeto social faz oração na Avenida Afonso Pena

Esta é a 4ª edição do encontro

Famosos

Ary Fontoura diz que ‘cumpriu sua tarefa’ ao citar relacionamentos

Mas ele faz ressalva: 'Estou vivo'