Pular para o conteúdo
Brasil

Antes de reunião, Bolsonaro faz crítica a ‘autoridades estaduais’

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, de forma velada, a atuação de governadores dos Estados. Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro reprovou a postura de “autoridades estaduais” em fala dirigida a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira, o presidente participa de uma videoconferência com governadores e ministros. Na conversa com populares na […]
Arquivo -
O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar, de forma velada, a atuação de governadores dos Estados. Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro reprovou a postura de “autoridades estaduais” em fala dirigida a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. Nesta quinta-feira, o presidente participa de uma videoconferência com governadores e ministros.

Na conversa com populares na saída da residência oficial, Bolsonaro ouviu reclamações de um apoiador sobre um suposto recolhimento de bandeiras do de automóveis durante uma carreata pró-governo em Fortaleza. Em resposta ao apoiador o presidente disse: “imaginem uma pessoa do nível dessas autoridades estaduais na Presidência da República, o que teria acontecido com o Brasil já. Esse é o recado. Então vocês vão ter que sentir um pouco mais na pele quem são essas pessoas para, juntos, a gente mudar o Brasil. Mudar, à luz da Constituição, da lei, da ordem”.

Logo mais, às 10h, o presidente participa de reunião virtual com governadores estaduais. Em pauta, a sanção do projeto de socorro aos Estados e municípios e o veto ao trecho sobre o para servidores públicos até 2021.

O encontro marca uma tentativa de reaproximação do presidente com os chefes estaduais. Bolsonaro tem criticado as medidas de fechamento de estabelecimentos comerciais e distanciamento social adotadas pelos governadores no combate à covid-19. Segundo apurou a Coluna do Estadão, contudo, a sobre o deve ser deixada de lado na reunião.

O presidente quer buscar um acordo com os governadores sobre o veto à possibilidade de reajuste dos salários dos servidores até 2021. O prazo para Bolsonaro sancionar o projeto de socorro aos Estados acaba no dia 27.

Além dos chefes estaduais, devem participar do encontro virtual os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e os ministros: Paulo Guedes (Economia), Fernando Azevedo (Defesa), Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Jorge Oliveira (Secretaria-Geral).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madonna vai estrelar sua própria história em série da Netflix

Kim Kardashian chora em tribunal e perdoa ladrões em julgamento de roubo milionário em Paris

pepe mujica

“Fez política com o coração”, lembra Camila Jara sobre Pepe Mujica

‘Dor muito grande’: Familiar lamenta morte de Ronaldo, esfaqueado pela esposa

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

Administrativos da Educação Municipal paralisam atividades na quinta-feira

Últimas Notícias

Brasil

INSS vai ressarcir aposentados e pensionistas com valores corrigidos pela inflação

Cada beneficiário receberá a quantia devida diretamente na conta bancária vinculada ao benefício previdenciário

Trânsito

Carreta carregada de soja tomba e carga fica espalhada na divisa entre MS e SP

O caminhoneiro não se feriu, saindo consciente e orientado da cabine

Brasil

‘Grande amigo do Brasil’: governo Lula lamenta a morte de Pepe Mujica

Mujica morreu aos 89 anos na tarde desta terça-feira, 13

Mundo

Israel diz ter atingido o líder do Hamas em um ataque aéreo em Gaza

Caso a morte seja confirmada, todos os principais líderes do Hamas responsáveis pelos ataques de 7 de outubro estarão mortos