Pular para o conteúdo
Brasil

Aécio Neves é denunciado por obra de sede do governo de Minas

O ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Cidade Administrativa, a sede do governo do Estado. A obra custou R$ 1,3 bilhão. Outras 15 pessoas também foram denunciadas Os nomes não foram divulgados pelo Ministério Público. […]
Arquivo -

O ex-governador de Aécio Neves (PSDB) foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por peculato, corrupção e lavagem de dinheiro na construção da Cidade Administrativa, a sede do governo do Estado. A obra custou R$ 1,3 bilhão. Outras 15 pessoas também foram denunciadas Os nomes não foram divulgados pelo Ministério Público.

Aécio, hoje , já havia sido indiciado em maio pela Polícia Federal por corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos e falsidade ideológica em investigação envolvendo a obra. O esquema teria ocorrido entre 2007 e 2010, período em que o tucano era governador de Minas.

A Promotoria diz que os gastos com a obra foram acima do que realmente deveriam ser. “Além do sobrepreço do valor do contrato e da fraude à licitação, a porcentagem de 3% dos valores pagos às empresas contratadas foi entregue ao então governador, por meio do diretor da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), como propina.” As investigações do MP estadual tiveram a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

‘Insustentável’

Em nota, assessoria do deputado afirmou que os advogados do parlamentar classificam a como “insustentável”. “A defesa do deputado Aécio Neves lamenta a precipitação e o absurdo da denúncia apresentada pelo Ministério Público.”

O texto diz ainda que “a obra citada, concluída há mais de 10 anos, foi realizada de forma exemplar, com os preços apresentados na licitação considerados abaixo dos de mercado pelo próprio MP”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Camp Rock 3 confirma elenco e apresenta nova geração de campers

Árvore ‘dorme e acorda’ na porta de banco após queda em Campo Grande: ‘Estão entrando pelo gramado’

Mutirão de limpeza quer reunir 100 voluntários na Praça Ary Coelho neste sábado

‘Tudo eu, tudo eu’: ‘Chaves’ é preso por porte de drogas no RJ; veja o vídeo

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que disputará Supercopa em Campo Grande, é derrotado no Mineiro

Disney confirma “Camp Rock 3”: Jonas Brothers voltam ao set após 15 anos

Últimas Notícias

Conteúdo de Marca

Empresas privadas e seu impacto positivo na sociedade

Nos últimos anos, a atuação de empresas privadas vem ultrapassando os limites do lucro para ocupar um papel mais ativo na transformação social.

MidiaMAIS

Cobras são retiradas de gruta turística entre as mais visitadas de MS ‘por segurança’

Serpentes foram capturadas e soltas em habitat natural, distante da presença humana

Le Blog Maria Antonia

De protagonista a diretora: Demi Lovato dirige o 3º filme de “Camp Rock”

Depois de conquistar o público como Mitchie Torres e se tornar a grande voz da franquia, Demi Lovato dá um passo histórico em sua carreira: ela será a diretora e produtora executiva de Camp Rock 3.

Polícia

Após remoções, policiais civis organizam manifestações em Campo Grande

Policiais afirmam que remoções ocorreram depois de críticas sobre plantões da Deam