Brasil

Ação retira uma tonelada de lixo do Rio Dourados

A PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores e comunidade utilizaram 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do Rio Dourados no último sábado (05). A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar […]

Diego Alves Publicado em 07/12/2020, às 19h45

reprodução
reprodução - reprodução

A PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores e comunidade utilizaram 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do Rio Dourados no último sábado (05).

A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários da comunidade do município de Fátima do Sul ontem (5).

Segundo a PMA, os resíduos retirados que encheu um caminhão caçamba, havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas estrados de cama, tambores plásticos e de lata entre outros.

Ainda de acordo com a polícia ambiental, os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha e participaram 30 embarcações e 60 pessoas. Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 10 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio.

O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no ano passado, infelizmente, porém, trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, ao influenciar as novas gerações, para a conservação ambiental, como forma de manutenção de qualidade de vida.

Jornal Midiamax