Pular para o conteúdo
Brasil

Ação retira uma tonelada de lixo do Rio Dourados

A PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros e Colônia de Pescadores e comunidade utilizaram 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do Rio Dourados no último sábado (05). A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de Fátima do Sul, com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar […]
Arquivo -

A PMA ( Ambiental), e Colônia de Pescadores e comunidade utilizaram 30 embarcações e retiram uma tonelada de resíduos do Rio no último sábado (05).

A ação foi promovida pela Colônia dos Pescadores Artesanais de , com participação da Polícia Militar Ambiental de Dourados, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários da comunidade do município de Fátima do Sul ontem (5).

Segundo a PMA, os resíduos retirados que encheu um caminhão caçamba, havia pneus, cadeiras, carcaças de máquina de lavar, mesas estrados de cama, tambores plásticos e de lata entre outros.

Ainda de acordo com a polícia ambiental, os trabalhos foram realizados, desde a ponte da cidade de Fátima do Sul, até o local denominado 5ª linha e participaram 30 embarcações e 60 pessoas. Os resíduos foram levados para o do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 10 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio.

O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.

Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no ano passado, infelizmente, porém, trabalhos deste tipo tem efeito de médio e longo prazo, ao influenciar as novas gerações, para a conservação ambiental, como forma de manutenção de qualidade de vida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Justiça suspende ato de Riedel e derruba nomeação de Carlos Alberto de Assis na Agems

VÍDEO: ônibus do Consórcio Guaicurus pega fogo na Gury Marques

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

Motociclista morre ao colidir contra poste no Vespasiano Martins

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Últimas Notícias

Polícia

Mulher mata homem com facada no peito em praça de Dourados

Após o crime, ela fugiu e foi presa posteriormente pela Polícia Militar

Brasil

A uma semana do fim do prazo, um terço dos brasileiros não declarou IR

O número equivale a 65,65% do total esperado para este ano

Polícia

Motorista tenta fugir mas é preso com mais de uma tonelada de maconha em Sidrolândia

O motorista não parou e iniciou fuga

Brasil

Edital do Enem 2025 é publicado; veja datas e regras do exame

Os interessados deverão se inscrever na Página do Participante do exame, no site do Inep