Pular para o conteúdo
Brasil

Total de mortes confirmadas após rompimento de barragem em Brumadinho sobe para 209

O total de mortes em consequência do rompimento de uma barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no dia 25 de janeiro, já chega a 209. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, que atualizou o número na noite de terça-feira (19), 97 pessoas ainda estão desaparecidas. Balanço anterior, divulgado pelo CBMMG […]
Arquivo -
Continuam as buscas por corpos da tragédia causada pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão
Continuam as buscas por corpos da tragédia causada pelo rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão

O total de mortes em consequência do rompimento de uma em , na região metropolitana de (MG), no dia 25 de janeiro, já chega a 209. Segundo a Defesa Civil de , que atualizou o número na noite de terça-feira (19), 97 pessoas ainda estão desaparecidas.

Balanço anterior, divulgado pelo CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais), relacionava 99 desaparecidos. Em nota, a Defesa Civil explicou que dois nomes foram retirados da lista porque se descobriu que uma das pessoas tinha morrido antes do desastre e a outra teria documentos inconsistentes.

Até o momento, foram localizadas 395 vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, explorada pela Vale. A força-tarefa que atua no local chega ao seu 55° dia com um efetivo de 137 bombeiros, divididos em 15 frentes de trabalho distintas. As atividades são realizadas com o auxílio de 76 máquinas pesadas, dois drones e um helicóptero do modelo Arcanjo.

A assessoria de imprensa do CBMMG informou que, na manhã desta quarta-feira (20), representantes da corporação reuniram-se com parentes das vítimas para comunicar resultados das buscas e esclarecer dúvidas. Durante o encontro, encerrado por volta de 12h30, a corporação também corrigiu dados incorretos que têm sido espalhados por meio de fake news (notícias falsas).

A tragédia de Brumadinho ocasionou, além da morte de moradores da cidade, a contaminação do Rio Paraopeba, que passou a apresentar nível de cobre 600 vezes maior do que o normal, conforme apurou a Fundação SOS Mata Atlântica. O rio era responsável por 43% do abastecimento público da região metropolitana de Belo Horizonte.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morador de Ponta Porã é preso com mais de 2,5 toneladas de maconha

Pedido de anistia de Dilma Rousseff volta a ser analisado nesta quinta-feira

Gripe aviária: RS conclui desinfecção de granja em Montenegro; começa vazio sanitário

avenida

Resolvido: Avenida que tinha ’15 buracos por m²’ recebe reparo

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Lixeiras incendiadas e abandono: usuários de drogas invadem e causam medo no Centro

Últimas Notícias

Cotidiano

Lotadas, Upas de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Prefeitura afirma que Upas atendem próximas do limite e com equipes completas

Polícia

Polícia prende jovem que tentou matar companheira na frente da filha em MS

Suspeito quebrou prato e tijolo na cabeça da vítima e ainda a arrastou pelos cabelos

Cotidiano

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

O processo seletivo para médico veterinário ofertou salários de R$ 3,9 mil

Famosos

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Após cinco anos de sua saída, Paolla Carosella retornará para a 12ª temporada do MasterChef Brasil; saiba detalhes da volta da chef de cozinha