Brasil

Senado suspende sessão e adia escolha do presidente da Casa

IstoÉ A sessão para eleição do novo presidente do Senado foi suspensa na noite desta sexta-feira e está prevista para ser continuar neste sábado, às 11h. A presidência interina da mesa passará do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o senador mais idoso da casa, José Maranhão (MDB-PB). Houve tumulto durante toda a sessão desta sexta-feira. […]

Diego Alves Publicado em 01/02/2019, às 22h04

Foto: Agência Senado
Foto: Agência Senado - Foto: Agência Senado

IstoÉ

A sessão para eleição do novo presidente do Senado foi suspensa na noite desta sexta-feira e está prevista para ser continuar neste sábado, às 11h. A presidência interina da mesa passará do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) para o senador mais idoso da casa, José Maranhão (MDB-PB).

Houve tumulto durante toda a sessão desta sexta-feira. O primeiro ponto de divergência foi a condução dos trabalhos pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Outro embate foi sobre o tipo de votação. Um grupo defendia que a votação fosse aberta, enquanto outra ala defendia votação secreta. Com 50 votos a favor, a eleição dos membros da Mesa Diretora seria feita em votação aberta.

Jornal Midiamax