Pular para o conteúdo
Brasil

Semana do Brasil começa nesta sexta com campanha para estimular economia

Começa hoje (6) e vai até o próximo dia 15 a campanha Semana do Brasil, movimento lançado pelo governo que visa a incentivar o consumo e estimular a economia do país. Até o momento, 4.680 empresas e entidades estão mobilizadas e vão participar da semana oferecendo descontos, promoções aos consumidores. A semana, que aproveita as […]
Arquivo -
O presidente da República
O presidente da República

Começa hoje (6) e vai até o próximo dia 15 a campanha Semana do Brasil, movimento lançado pelo governo que visa a incentivar o consumo e estimular a economia do país. Até o momento, 4.680 empresas e entidades estão mobilizadas e vão participar da semana oferecendo descontos, promoções aos consumidores.

A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e é inspirada em campanhas de de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.

Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.

Além de empresários varejistas, também participarão das ações entidades representativas da indústria e comércio e veículos de comunicação, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”. Para saber quem está participando da iniciativa basta acessar o site da Semana do Brasil:

Para as próximas edições, a ideia é estimular ainda mais o comércio por meio do compromisso da iniciativa privada com o desenvolvimento do País”, diz o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.

De acordo com o governo, a criação e o lançamento da campanha foram estrategicamente elaborados visando a realçar o mês de setembro como mais um período de promoções que, a exemplo do Natal, poderá contribuir para aquecer a economia, movimentando o comércio e estimulando o turismo interno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático

Vitória Miranda é campeã juvenil de simples e duplas em Roland Garros

Sucuri de 2,5 metros é resgatada após ficar presa no motor de camionete em MS

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Mulher é agredida com garrafada na cabeça pelo marido em casa

Últimas Notícias

Polícia

Familiares procuram por crianças que desapareceram na região do Coophavila II

As duas teriam sido vistas pela última vez na região do Coophavilla II

Brasil

Anvisa proíbe venda e consumo de três marcas de azeite

Com a proibição, as marcas não podem ser vendidas, distribuídas, fabricadas, importadas ou divulgadas

Polícia

Motorista de caminhão é preso com 102 Kg de cocaína na BR-262

Equipe encontrou vários tabletes de pasta base de cocaína

Esportes

Colômbia empata sem gols com o Peru e não ultrapassa o Brasil nas Eliminatórias

Os colombianos foram mais ofensivos e criaram as melhores oportunidades