Pular para o conteúdo
Brasil

Seleção masculina de vôlei sofre, mas vence Canadá em estreia na temporada

Em sua estreia na temporada, a seleção brasileira masculina de vôlei sofreu na noite desta quarta-feira, mas derrotou o Canadá por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 21/25, 25/20 e 15/10. O amistoso disputado no ginásio do Taquaral, em Campinas, foi o primeiro teste da equipe Renan Dal Zotto neste ano. As […]
Arquivo -
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/
Foto: Srdjan Suki/EFE/EPA/
Em sua estreia na temporada, a seleção brasileira masculina de sofreu na noite desta quarta-feira, mas derrotou o por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 21/25, 25/20 e 15/10. O amistoso disputado no ginásio do Taquaral, em Campinas, foi o primeiro teste da equipe Renan Dal Zotto neste ano.

As duas seleções voltam a se enfrentar na noite de sexta-feira, novamente em , encerrando esta série de dois amistosos de preparação para a Liga das Nações. Os brasileiros vão estrear na competição que substituiu a Liga Mundial no ano passado, no dia 31 deste mês.

Para este segundo duelo, Renan já tem uma preocupação. O levantador Fernando Cachopa sentiu uma lesão no ombro esquerdo no final do quarto set e foi substituído. Ele será reavaliado nesta quinta-feira.

“Não preocupa, fiquei com medo na hora, mas fiz uma avaliação com fisioterapeuta e médico. Me deram um remédio e vamos ver como vai acordar amanhã, mas acho que não vai ser nada preocupante”, disse o jogador, reserva do levantador Bruninho, em entrevista ao canal Sportv. O titular só deve se apresentar para o início da Liga das Nações.

Buscando ritmo de jogo, a seleção brasileira oscilou ao longo dos cinco sets da partida e demonstrou certa falta de entrosamento em seu primeiro desafio numa temporada que deve ser pesada para jogadores e comissão técnica, em razão da Copa do Mundo, do Pré-Olímpico e também dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Por isso, o ponteiro Wallace fez avaliação positiva deste primeiro jogo da equipe no ano. “Às vezes achamos que o Canadá não tem expressão, mas é um time chato de jogar. Sabíamos que daria trabalho. Ainda estamos nos entrosando. Mas foi um bom passo. Ganhar é sempre bom. E o caminho é longo ainda”, disse Wallace.

Na Liga das Nações, o ponteiro terá um forte concorrente na briga por um lugar entre os titulares. O cubano naturalizado brasileiro Leal joga na mesma posição e foi incluído nesta convocação, a primeira de um estrangeiro na história da seleção.

Apesar da concorrência, Wallace garantiu que o reforço será bem recebido pela equipe. “Vai ser um bom teste, ver se ele consegue se adaptar aos treinamentos e ao time, mas ele vai ser bem recebido. O trabalho que ele mostrar nos treinos é que vai fazer ele jogar ou não”, disse o ponteiro, antes de brincar com o novato na seleção. “Vai ter bastante roupa para ele lavar. Mas é isso que a gente faz com os novatos.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal suspeito de matar cacique a facadas se apresenta à polícia de Dourados

Incêndio de grandes proporções em lavoura mobiliza bombeiros de MS e GO

Ex-secretária de Iguatemi, Ivoni Pelegrinelli representará Sesau durante comitê gestor

PF investiga vereador que declarou ter carro de R$ 35 mil e roda de caminhonete por Naviraí

Notícias mais lidas agora

Em reunião fechada, presidência do PSD em MS decide apoio a Riedel nas eleições de 2026

Campo Grande vai recorrer de decisão que suspendeu aplicação de multas de trânsito

capela nossa senhora aparecida carlo acutis

Campo Grande terá Santuário de São Carlo Acutis e Nossa Senhora Aparecida, confirma Dom Dimas

Homem é preso em flagrante pelo feminicídio de sogra em Dois Irmãos do Buriti

Últimas Notícias

Economia

Com tensão política, dólar fecha em ligeira alta na contramão do exterior

Após desvalorização de 3,19% em agosto

Polícia

Justiça mantém prisão de jovem que atropelou PM durante abordagem no Tiradentes

O atropelamento ocorreu na tarde desse domingo (7)

MidiaMAIS

UEMS promove Feira Geek com sessões de RPG, K-Pop e expositores nesta sexta-feira 

As atividades serão das 11h às 20h, no campus UEMS Santo Amaro, em Campo Grande

Polícia

Caminhoneiro é preso com 200 kg cocaína que seria levada para Campo Grande

Motorista confessou que deixou caminhão em Corumbá para ser abastecido com droga que seria levada para a Capital