Pular para o conteúdo
Brasil

Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga hoje (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da […]
Arquivo -
Foto/ Reprodução
Foto/ Reprodução

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais () divulga hoje (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do (Enem). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões.

No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes podem acessar os gabaritos pelo portal do Inep, na página do Enem ou pelo aplicativo do Enem.

Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.

Mesmo com o gabarito em mãos, os participantes ainda não poderão saber qual nota tiraram no exame, isso porque o Enem é corrigido pela chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Pela TRI, não há um valor fixo para cada questão. A pontuação varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item entre os participantes e também de acordo com o desempenho de cada estudante na prova.

O foi aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. Cerca de 3,9 milhões de estudantes de todo o país compareceram ao menos em um dia de prova.

Os resultados individuais do Enem 2019 serão divulgados na Página do Participante e no aplicativo do Enem, em janeiro de 2020, a partir de consulta com CPF e senha.

O resultado dos participantes eliminados, segundo o Inep, não será divulgado, mesmo que eles tenham feito o Enem nos dois dias de aplicação. Para os treineiros, que fazem o exame para autoavaliação de conhecimentos, a consulta só será liberada em março do ano que vem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
luisa sonza em campo grande

Você foi? Show de Luísa Sonza bateu recorde impressionante em Campo Grande

Corregedoria da Polícia Civil investiga morte de empresário dentro de cela de delegacia em Campo Grande

Evangélico, Eliezer rebate críticas por ir ao show de Lady Gaga: ‘Acham que são Deus’

Agente patrimonial

Com 191 vagas, inscrições para seleção de agente patrimonial encerram nesta segunda

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

maça

Empresa investigada por fraude de licitação e merenda podre atua em várias cidades de MS

Desnível em rodovia na BR-262 acaba com tombamento de carreta carregada com algodão

Últimas Notícias

Transparência

Empresa leva contrato de R$ 1,2 milhão para organização de shows em São Gabriel do Oeste

Empresa vencedora do pregão foi a Gonçalves & Gonçalves Promoções e Eventos Artísticos LTDA EPP

Cotidiano

Curso gratuito de teatro abre inscrições em Campo Grande; confira

O curso de teatro é voltado para adolescentes e jovens a partir de 13 anos

Transparência

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Cida foi trocada por Márcia Lopes, que já foi ministra do governo de Lula

Emprego e Concurso

UFMS está com inscrições abertas para concurso de técnico em educação

São 48 vagas divididas por áreas de conhecimento e nível de escolaridade