Pular para o conteúdo
Brasil

Denarium diz que governar Roraima será o maior desafio de sua vida

Oficializada hoje (1º), na Assembleia Legislativa de Roraima, a posse do governador eleito de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do vice-governador eleito, Frutuoso Lins (PTC), foi marcada por um panorama das fragilidades pelas quais passa o estado atualmente. Denarium, que até ontem desempenhava a função de interventor federal no estado, pontuou, aos presentes no plenário […]
Arquivo -

Oficializada hoje (1º), na Assembleia Legislativa de , a posse do governador eleito de Roraima, Antonio Denarium (PSL), e do vice-governador eleito, Frutuoso Lins (PTC), foi marcada por um panorama das fragilidades pelas quais passa o estado atualmente. Denarium, que até ontem desempenhava a função de interventor federal no estado, pontuou, aos presentes no plenário da Casa, que governar o estado será o “maior desafio” de sua vida”.

Em seu discurso aos presentes, o mandatário pontuou que não medirá esforços para “alavancar o desenvolvimento do estado e mudar a matriz econômica” local. “Mas, para alcançar esse patamar, antes será necessário arrumar a casa, e não será em um mês nem em cem dias”, emendou.

Segundo a avaliação do governador, um dos principais obstáculos para o progresso do estado foi a ocultação da conjuntura roraimense, que teria se revertido somente com a instalação da intervenção federal decretada pelo presidente Michel Temer.

“Nem mesmo o governo, nem mesmo a Secretaria da Fazenda, nem mesmo os Poderes tinham conhecimento da real situação de Roraima”, afirmou. “Nos últimos seis anos, a receita sempre foi menor do que o orçamento. Ou seja, o governo sempre repassou para os Poderes um valor maior do que foi arrecadado.”

Pertencentes à coligação Agora é Roraima com Tudo, Antonio Denarium e Frutuoso Lins – respectivamente, empresário e médico – disputaram as eleições com outras cinco chapas, tendo derrotado Anchieta (PSDB) e Abel Galinha (DEM) no segundo turno, com 53,34% (136.612) dos votos válidos.

Intervenção federal

Em vídeo veiculado ontem, em seu perfil do Facebook, o novo governador já havia feito considerações sobre os resultados gerados com a intervenção, em vigor desde 10 de dezembro.

Como providências que foram adotadas com o estabelecimento da intervenção, Denarium citou a diminuição dos cargos comissionados, rescisões de contratos de veículos, prédios alugados, auditorias de contratos de outras naturezas e cortes orçamentários. “As medidas de mudança podem não ter sido bem vistas por todos, mas foram necessárias.”

“Em 2019, vamos arrumar a casa, eliminar os excessos, revisar todos os contratos e ter responsabilidade com a correta aplicação dos recursos públicos. Não será fácil, mas nada é impossível. Temos confiança nos poderes constituídos no estado e sabemos que, com o apoio de todos, conseguiremos tirar Roraima dessa situação, em uma gestão compartilhada, com transparência e sem corrupção.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Wanessa Camargo, Vem Garimpar e Feira da Bolívia animam fim de semana em Campo Grande

VÍDEO: Pela 2ª vez, vegetação volta a pegar fogo em assentamento de Terenos

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Poeta radicado em Dourados produz livro que explora as complexidades do tempo

Notícias mais lidas agora

terenos contas

Em 5 anos, Câmara de Terenos só votou contas do prefeito uma vez; TCE-MS reprovou todas

Onde foram parar as lan houses? Empreendimento ainda tem ‘pé’ no passado, mas se reinventou

Idade média dos ônibus supera em mais de 3 anos limite exigido em contrato, acusa CPI

Defesa de Augusto Heleno diz que irá ‘lutar até o fim’ para provar inocência

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Programe-se: Campo Grande terá 2,3 mil vagas abertas em Campo Grande segunda-feira

A semana começa com 1.330 oportunidades na Funsat e mais 1.064 vagas abertas na Funtrab

Cotidiano

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

A Agetran orienta que os condutores se atentem aos trechos interditados e optem por rotas alternativas

MidiaMAIS

Santo de mochila e calça jeans? Imagens de gesso de Carlo Acutis dividem opiniões e chegam a R$ 7 mil

Estatuetas são vendidas na internet em diversos tamanhos e preços

Mundo

Viúva de Charlie Kirk manda recado a assassino do marido e promete ‘manter viva’ sua missão

Erika Kirk fez transmissão nas redes sociais