Brasil

AO VIVO: STJ julga recurso de Lula no caso triplex

Começou na tarde desta terça-feira (23) o julgamento do recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no caso triplex. A análise do recurso contra decisão que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão. Os ministros do STJ podem decidir três situações neste julgamento: rejeitar o recurso e manter a pena como foi […]

Da Redação Publicado em 23/04/2019, às 13h27 - Atualizado às 16h35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Começou na tarde desta terça-feira (23) o julgamento do recurso do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva no caso triplex. A análise do recurso contra decisão que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão.

Os ministros do STJ podem decidir três situações neste julgamento: rejeitar o recurso e manter a pena como foi fixada pelo TRF-4;  atender completamente o pedido de Lula e anular a condenação, determinando a soltura do ex-presidente e aceitar parcialmente o recurso e reduzir a pena do ex-presidente (a depender do tamanho da pena, ele poderá ter progressão de regime ou receber prisão domiciliar).

Jornal Midiamax