Brasil

Trem com carga de combustível descarrila em Bauru, SP

Trabalhadores dizem que causa do acidente foi ato de vandalismo

Ana Clara Santos Publicado em 29/05/2018, às 15h52

None

Na manhã desta terça-feira (29), um trem carregado de combustível descarrilou em Bauru (SP). Conforme funcionários da concessionária responsável pela ferrovia, o acidente foi provocado por um ato de vandalismo.

Segundo informações do G1, os trabalhadores ouvidos pela reportagem da TV TEM (filiada da Rede Globo em Bauru), disseram que por volta das 8h30 alguém usou a chave-mestra para tirara os parafusos das talas de ferro que unem um trilho ao outro, causando uma instabilidade, o que provocou o descarrilamento do trem formado por dez vagões.

O trem está carregado de 650 mil litros de óleo diesel que seriam entregues a distribuidoras em Bauru. De acordo com a equipe da empresa responsável que estava trabalhando nos reparos do trilho, o trem poderia seguir viagem ainda na tarde desta terça-feira.

A polícia investiga o caso e tenta identificar quem retirou os parafusos da linha férrea, sendo que o autor pode ser enquadrado no crime de perigo de desastre ferroviário, previsto em lei.

Por meio de nota, a concessionária confirma o acidente, contudo, não fala em vandalismo ou sabotagem. “Equipes trabalham no local para retomar a operação no pátio o quanto antes. O ocorrido não afeta as demais operações. A empresa abriu uma sindicância para apurar as causas do descarrilamento, diz a nota.

Informações G1

Jornal Midiamax