O diretor-executivo da National Geographic Society (NatGeo), Gary Knell, ofereceu ajuda ao Brasil na reconstrução do , destruído por causa de um incêndio no Rio de Janeiro, no último domingo (2). Durante um evento com o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, na terça-feira (4), Knell disse que a NatGeo poderá ajudar com parte de seu acervo e com apoio financeiro.

Knell lamentou o incêndio do museu e ressaltou sua importância durante o encontro e disse que a instituição colocaria à disposição do governo brasileiro seu acervo. A Natgeo realiza pesquisas e tem canais de comunicação (impressos e televisão) voltados para a história natural e antropologia. É responsável pela revista National Geographic.

O diretor da instituição sugeriu que pode enviar para a reconstrução do Museu Nacional itens originais de seu acervo, bem como mobilizar colaboradores e pesquisadores no Brasil para auxiliar no processo de reconstrução do museu. Knell comprometeu-se a conversar mais e a estreitar o diálogo com o governo brasileiro para estabelecer como a ajuda será realizada.