Brasil

Sociedade que edita a National Geographic quer ajudar Museu Nacional

O diretor-executivo da National Geographic Society (NatGeo), Gary Knell, ofereceu ajuda ao Brasil na reconstrução do Museu Nacional, destruído por causa de um incêndio no Rio de Janeiro, no último domingo (2). Durante um evento com o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, na terça-feira (4), Knell disse que a NatGeo poderá ajudar com parte […]

Agência Brasil Publicado em 06/09/2018, às 09h00

Um incêndio destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro - Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo
Um incêndio destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro - Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo - Um incêndio destruiu o Museu Nacional no Rio de Janeiro - Foto:Reprodução/Agência Brasil/Tânia Rêgo

O diretor-executivo da National Geographic Society (NatGeo), Gary Knell, ofereceu ajuda ao Brasil na reconstrução do Museu Nacional, destruído por causa de um incêndio no Rio de Janeiro, no último domingo (2). Durante um evento com o embaixador brasileiro em Washington, Sergio Amaral, na terça-feira (4), Knell disse que a NatGeo poderá ajudar com parte de seu acervo e com apoio financeiro.

Knell lamentou o incêndio do museu e ressaltou sua importância durante o encontro e disse que a instituição colocaria à disposição do governo brasileiro seu acervo. A Natgeo realiza pesquisas e tem canais de comunicação (impressos e televisão) voltados para a história natural e antropologia. É responsável pela revista National Geographic.

O diretor da instituição sugeriu que pode enviar para a reconstrução do Museu Nacional itens originais de seu acervo, bem como mobilizar colaboradores e pesquisadores no Brasil para auxiliar no processo de reconstrução do museu. Knell comprometeu-se a conversar mais e a estreitar o diálogo com o governo brasileiro para estabelecer como a ajuda será realizada.

Jornal Midiamax