Pular para o conteúdo
Brasil

Policial à paisana mata outro PM em Guarulhos

Os dois estavam de folga
Arquivo -

Os dois estavam de folga

Um policial militar à paisana matou outro PM em Guarulhos, na Grande , na madrugada desta segunda-feira (29). O atirador disse que confundiu a vítima com um ladrão porque a vítima estava com a arma na mão. Os dois estavam de folga.Policial à paisana mata outro PM em Guarulhos

O crime foi registrado por câmera de segurança (assista acima). O soldado da PM Altieres Souza da Silva está com revólver na mão. De repente, chega um rapaz de camiseta verde, tenta dominá-lo, não consegue, atira e mata o PM.

O homem que chegou de surpresa é Silvio Fernando Mendes de Oliveira, também soldado da Polícia Militar.

Segundo o advogado Edenilson Santos, que defende Silvio Fernando, seu cliente estava à paisana passando de carro quando viu um homem armado na rua. Ele achou que fosse um bandido, parou o carro e fez uma abordagem.

“Disse três vezes em alto e bom som: ‘Larga a arma, polícia, larga a arma’. Não foi obedecido e, no momento em que tentou rendê-lo, ele [Altieres] virou e efetuou o disparo, só que ‘picotou’”, disse. A expressão picotou quer dizer que a arma do PM que morreu não funcionou quando ele tentou atirar.

“Foi quando ele [Silvio Fernando] disparou contra esse cidadão e, lamentavelmente após o ocorrido, ele percebeu que se tratava de um Policial Militar”, acrescentou o advogado.

Pouco antes do crime, o policial Altieres estava num bar, junto com outro amigo, que também é PM.

O PM que matou o colega de farda vai responder em liberdade por homicídio em legítima defesa. A Polícia Militar também abriu inquérito e a Corregedoria da corporação irá acompanhar as investigações.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Ao lado de Nelsinho e Tereza, Marcos Pontes e mais integram comissão aos EUA

Viagem foi definida como CTEUA (Comissão Temporária Externa para interlocução sobre as relações econômicas bilaterais com os EUA)

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero