Um pendrive impediu que um advogado levasse uma facada nesta terça-feira (30) em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. O aparelho estava no bolso do paletó do advogado que foi atacado por um homem que tentou esfaqueá-lo.

De acordo com o portal G1, o advogado chegava ao Fórum de Cuiabá quando o homem sacou a faca e tentou atingir o abdômen de Weber. Devido ao impacto da lamina com o aparelho, a lamina da cada quebrou e o segurança que estava em frente ao fórum prendeu o suspeito em flagrante,

O advogado Weber Costa Baima, de 44 anos, relatou ao G1 que a faca só deixou um machucado. “A faca quebrou e não perfurou. Ficou apenas um machucado. Eu estava com o pendrive no bolso interno do paletó. Acredito que a faca o atingiu”.

Weber não conhecia o suspeito e foi até à delegacia acompanhar a prisão do agressor. O caso foi registrado como tentativa de na Polícia Civil. O acusado declarou não saber o próprio nome e deve ter a identidade confirmada pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica)