A prefeitura decidiu ampliar áreas interditadas para proteger as pessoas e tentar capturar os bichos. A partir desta terça-feira (17), o zoológico da cidade, que fica na área do parque, será fechado para visitação.
Principal ponto turístico da cidade, o local costuma receber até 8.000 visitantes aos fins de semana. No domingo (15), apenas algumas pessoas aproveitavam o dia de sol.
Os primeiros relatos sobre a presença dos animais na cidade surgiram no início do mês de julho, mas a confirmação só veio na última terça-feira (10), quando guardas municipais se depararam com o animal ao abrir os portões que dão acesso ao lago.
Cinco armadilhas foram montadas para tentar capturar os animais. Dentro de jaulas foram colocadas pequenas gaiolas com iscas vivas -frangos caipiras e filhotes de cabritos para tentar atrair os animais, mas até agora o artifício não deu resultados.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Romulo Quintino, nesta madrugada guardas municipais avistaram uma das onças bebendo água no lago. O espaço permanecerá fechado pelo menos até esta terça.
O Lago Municipal de Cascavel está inserido dentro do complexo do Parque Ambiental Paulo Gorski, bem próximo ao centro da cidade e possui uma área de 550 mil metros quadrados de área de mata.
O local é usado para recreação, caminhadas e atividades esportivas e culturais. Também é onde treinam atletas de canoagem, que estão autorizados a usar o lago durante o dia.