Pular para o conteúdo
Brasil

Neguinho da Beija-Flor diz que resultado no Rio valorizou enredos críticos

'Falaram aquilo que o povo gostaria de falar'
Arquivo -

‘Falaram aquilo que o povo gostaria de falar’

O cantor Neguinho da Beija-Flor, intérprete da azul e branco de Nilópolis, disse que o resultado do campeonato da sua escola e da Paraíso do Tuiuti, que ficou em segundo, é consequência dos enredos que expressaram o pensamento da sociedade brasileira. “Ganharam duas escolas que falaram aquilo que o povo gostaria de falar, para os governantes, há muito tempo”, afirmou.Neguinho da Beija-Flor diz que resultado no Rio valorizou enredos críticos

Para o intérprete da Beija-Flor o samba-enredo que recebeu nota máxima e era o quesito desempate, contribuiu para a conquista do título porque era um samba forte. “Veja o que aconteceu com a Tuiuti, também tinha um excelente samba. Os melhores sambas do carnaval, e olha as colocações das escolas. O samba é primordial. Na minha concepção, um bom samba é 70% de um bom desempenho”, contou.

Mas nem tudo é alegria no título da Beija Flor. Laíla, diretor de Carnaval da escola, saiu do Sambódromo reclamando das dificuldades que enfrentou na preparação do carnaval. Disse que precisou de muito empenho para impedir uma crise na agremiação e mandou um recado ao presidente de honra, Anísio Abraão David.

“Eu vou te pedir, Anísio, se eu não te sirvo me manda embora cara. Deixa eu ajudar o irmão que está necessitando, o Jayder [Jayder Soares, presidente de honra da Acadêmicos do Grande Rio] está necessitado e ele é nosso irmão”, disse, dando o sinal de que pode se transferir para escola de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A escola foi uma das duas que caíram para o grupo da Série A. A outra foi o Império Serrano.

Tuiuti

Na Tuiuti, o diretor de carnaval Thiago Monteiro disse que a conquista do vice-campeonato foi o resultado do trabalho de um grupo. “Acabamos de mostrar que, com trabalho e dedicação, [a escola] pode ser competitiva. Parabéns para o grupo. Parabéns à Beija Flor, parabéns a Nilópolis, mas está aí a Tuiuti”, indicou.

O presidente da Mangueira, escola que ficou na quinta colocação, disse que não discute resultado da disputa, mas acrescentou que a escola fez o papel dela na avenida. “A Mangueira fez a parte dela e os jurados entenderam de outra forma, eu respeito”, disse. Ele pediu ainda que a comunidade da Mangueira que continue confiando nele como sempre fez.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica