Brasil

Marielle Franco é escolhida como uma das protagonistas de campanha mundial

A organização Anistia Internacional incluiu em sua campanha sobre direitos humanos a brasileira Marielle Franco. Divulgada nesta quarta-feira (10), o foco é a questão de gênero. Marielle foi assassinada em março deste ano. Nove mulheres foram selecionadas para dar rosto a campanha. A organização quis destacar a discriminação, abuso, intimidação e a violência contra as […]

João Victor Reis Publicado em 11/10/2018, às 13h37

Marielle Franco (Foto: Agência Brasil)
Marielle Franco (Foto: Agência Brasil) - Marielle Franco (Foto: Agência Brasil)

A organização Anistia Internacional incluiu em sua campanha sobre direitos humanos a brasileira Marielle Franco. Divulgada nesta quarta-feira (10), o foco é a questão de gênero. Marielle foi assassinada em março deste ano.

Nove mulheres foram selecionadas para dar rosto a campanha. A organização quis destacar a discriminação, abuso, intimidação e a violência contra as mulheres.

Marielle Franco é escolhida como uma das protagonistas de campanha mundial
Reprodução/Anistia

“A campanha irá mobilizar pessoas no mundo todo em apoio a estas ativistas, dando visibilidade aos casos e celebrando o papel destas mulheres que levantam suas vozes contra as injustiças e lideram processos de transformação em seus países”, diz o texto da Anistia.

A campanha irá terminar no Dia das Mulheres em 2019, comemorado dia 8 de março. De acordo com o G1, para saber mais informações ou participar campanha, basta acessar o site da organização.

Jornal Midiamax