Pular para o conteúdo
Brasil

Jovem morre após nove paradas cardíacas por descarga elétrica de celular

Ele jogava no celular enquanto aparelho carregava
Arquivo -

Na madrugada desta sexta-feira (15), em Taubaté (SP), um jovem morreu após receber uma descarga elétrica enquanto usava o celular durante o carregamento da bateria do aparelho. O rapaz teve nove paradas cardiorrespiratórias e morreu no hospital.

De acordo com informações do OUL, o jovem de nome Lucas Jean Marsola recebeu os primeiros socorros em casa pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto-Socorro Municipal pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 16h de quinta-feira (14), mas não resistiu e faleceu na madrugada de sexta-feira.

No momento do acidente, Lucas usava fones de ouvido e jogava enquanto a bateria do celular era carregada na tomada. Após o choque ele desmaiou e, de acordo com a equipe de resgate, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória a caminho do hospital, que foi rapidamente controlada.

O gerente de operações do Samu, Thiago Almeida, disse que as paradas cardíacas foram decorrentes da descarga elétrica e, por isso, na unidade de saúde, Lucas teve mais oito paradas e faleceu. “A descarga elétrica modifica o ritmo cardíaco normal e impede o fluxo adequado do sangue. Como o coração jovem é mais forte, ele tenta bombear mais vezes, podendo provocar mais paradas cardiorrespiratórias”.

Glaucio Cafalchio, capitão do Corpo de Bombeiros explica que mesmo sendo fabricados dentro dos padrões de segurança, aparelhos conectados a fontes de energia oferecem risco de descarga elétrica.”Se for necessário o uso do celular durante a recarga da bateria, é importante que se faça o uso de baterias portáteis”, recomenda.

A Polícia Civil fará uma perícia para investigar o caso.

 

Informações OUL Notícias

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR