Pular para o conteúdo
Brasil

João de Deus aparece para trabalhar, mas fica apenas 10 minutos

Pela primeira vez depois das denúncias de crimes sexuais, o médium goiano João Teixeira de Faria, o João de Deus, apareceu nesta quarta-feira (12), por volta das 9h30 na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. Ele ficou pouco mais de 10 minutos no local e disse que “não tinha condições de trabalhar”. As primeiras […]
Arquivo -

Pela primeira vez depois das denúncias de crimes sexuais, o médium goiano João Teixeira de Faria, o , apareceu nesta quarta-feira (12), por volta das 9h30 na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. Ele ficou pouco mais de 10 minutos no local e disse que “não tinha condições de trabalhar”. As primeiras informações sobre os abusos foram divulgadas há cinco dias.

A chegada do médium de 76 anos foi tumultuada e tensa. Jornalistas e admiradores o cercaram, na tentativa de ficar mais perto do médium. Um grupo de pessoas vestidas de branco fez uma espécie de cordão de isolamento.

O escândalo sobre as acusações de crimes sexuais supostamente cometidos pelo médium goiano divide opiniões no município de aproximadamente 12 mil habitantes, a cerca de 110 quilômetros de . Na cidade, João de Deus fundou seu centro de atendimento em 1976.

Diversas personalidades artísticas e políticas já passaram pelo centro do médium. “É fato que ele [João de Deus] é responsável pela geração de aproximadamente 1,2 mil vagas de trabalho no município”, reconheceu o prefeito José Diniz (PSD), ao declarar que as denúncias trazidas a público primeiramente pelo programa Conversa com Bial, da Rede Globo, e, depois, pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), chocaram a toda a cidade.

“Ficamos todos muito preocupados com a notícia”, acrescentou o prefeito, referindo-se aos potenciais prejuízos econômicos que a ameaça do MP estadual pode trazer à cidade caso se concretize.

De acordo com MP-GO, 206 mulheres relataram, até essa terça-feira, denúncias de abuso sexual contra o médiu João de Deus. O Ministério Público de criou uma força-tarefa com seis promotores e uma equipe de apoio para apurar as denúncias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara instala comissão sobre isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil

Defensoria realiza mutirão para acesso à vagas escolares

Copa do Mundo de beach soccer: Brasil goleia Omã por 11 a 1

Na oitava viagem, adolescente é apreendido com 800 kg de maconha em MS

Notícias mais lidas agora

Quadrilha que furtou Juliano Varela tinha mansões de luxo avaliadas em R$ 1,6 milhão

Predador: Preso por crimes sexuais contra 163 meninas fez vítimas em Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Onça que teria matado caseiro está ativa e se alimentando bem, diz Governo

Deputada pede ao STF retirada imediata de Ednaldo Rodrigues da CBF

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Presidente fez confusão em Congresso

Políticas de MS comentaram sobre momento delicado de saúde

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Mauro Vieira mandou assessor avisar que não iria comparecer à audiência pública na CREDN

Ele é cobrado a explicar o resgate, em jato da FAB, da condenada por corrupção Nadine Heredia, ex-primeira-dama do Peru, e o asilo político dado a ela

Polícia

Polícia descobre ‘guarda-roupa’ de maconha e um vai preso em Campo Grande: ‘estava devendo’

Mais de 43 quilos de maconha foram apreendidos

Charge

Advogado do diabo