Brasil

Incêndio em galpão causa liberação de gás tóxico em SP

Um incêndio em um galpão causou a liberação de produto tóxico nesta segunda-feira (8), em Santos, no Estado de São Paulo. No local haviam 2 toneladas de fosfeto de alumínio. Cerca de 70 pessoas que moram nos entornos do galpão foram encaminhadas à Santa Casa da cidade. De acordo com o portal Terra, O material […]

Diego Eubank Publicado em 08/10/2018, às 16h10

As imediações em que o galpão se localiza foram interditadas
As imediações em que o galpão se localiza foram interditadas - As imediações em que o galpão se localiza foram interditadas

Um incêndio em um galpão causou a liberação de produto tóxico nesta segunda-feira (8), em Santos, no Estado de São Paulo. No local haviam 2 toneladas de fosfeto de alumínio. Cerca de 70 pessoas que moram nos entornos do galpão foram encaminhadas à Santa Casa da cidade.

De acordo com o portal Terra, O material era de posse de uma empresa que realiza controle de pragas em porões de navios. O produto libera o gás da fosfina quando entra em contato com a água, que é altamente tóxico.

O incêndio já havia tomado conta do local e o Corpo de Bombeiros trabalhava no combate às chamas quando foram informados pelo responsável pelo galpão que havia material tóxico que reagia à água.
As imediações em que o galpão se localiza foram interditadas.

Jornal Midiamax