Pular para o conteúdo
Brasil

Em parecer, Prefeitura diz que não autoriza parceria ‘caracu’ e viraliza

"Eles entram com a cara e o Poder Executivo entra com o resto", diz texto
Arquivo -

Um documento emitido pela Prefeitura do pequeno município de Santo Antônio do Descoberto, no interior de e ao lado do Distrito Federal, ganhou notoriedade nas redes sociais por utilizar a expressão “caracu” para negar uma parceria pretendida por empresários da região.

Segundo o parecer, a Prefeitura negou a parceria envolvendo empresários e construtores pois “eles entram com a cara e o Poder Executivo com o resto”. O município alegava não ter recursos financeiros para a parceria.

O documento foi assinado em outubro do ano passado pelo diretor de Planejamento, Pedro Xavier de Jesus. Apesar do fato passado, o parecer só ganhou notoriedade recentemente nas redes sociais.

Reportagem do jornal O Globo entrou em contato com o diretor, que afirmou a autenticidade do documento. No parecer, o servidor também alega que a Prefeitura não possui um plano diretor atualizado.

O humor do parecer foi uma forma dos funcionários desabafarem quanto à praticada no município. Em 2015, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto foi visitada por equipe do Fantástico, para apurar denúncias de corrupção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Simpósio TCE-MS

Em simpósio ambiental, TCE-MS destaca importância da economia circular na gestão pública

Coitado do Barão do Rio Branco

MEC avalia uso da IA em correção do Enem

Leo Lins

Justiça condena comediante Léo Lins a oito anos de reclusão por intolerância contra minorias

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

Dois anos depois, escândalo que abalou Sidrolândia segue sem julgamento

Morto após cair do 4º andar da Santa Casa era pós-doutor em odontologia

Morre aos 92 anos Niéde Guidon

Últimas Notícias

Cotidiano

Denúncia pressiona resolução de precariedade no PAI Tiradentes, em Campo Grande

Vídeos comprovaram à promotoria a falta de iluminação, ausência de papel higiênico, bebedouros interditados e inexistência de serviço de raio-x.

Cotidiano

Com semáforo desligado, acidente entre carros interdita faixa da Padre João Crippa

Apesar dos danos materiais, motoristas tiveram ferimentos leves

Emprego e Concurso

De graça, instituto oferece cursos para profissionais do setor de serviços

Capacitações são voltadas especialmente a profissionais das áreas de limpeza, copa, portaria e segurança no trabalho

Polícia

Polícia fará vistoria em portão que caiu e matou Sophie em Campo Grande

Sophie morreu por hemorragia cerebral