Pular para o conteúdo
Brasil

Defesa do agressor de Bolsonaro é composta pelos advogados do goleiro Bruno

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do goleiro Bruno, acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio. Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima […]
Arquivo -

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do , acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio.

Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa e Marcelo Manoel da Costa.

Ao Jornal Nacional, Zanone e Magalhães afirmaram que a contratação da equipe de defesa partiu de um membro da igreja de Adélio, em Montes Claros, sem qualquer tipo de relação ou vínculo com partido político ou figura pública. O nome do contratante não foi revelado.

Nas redes sociais, algumas pessoas começaram a disparar ofensas e suspeitas contra  os advogados, questionando sua contratação e a possibilidade de envolvimento político. A Ordem dos Advogados do Brasil de Barbacena afirmou que os ataques aos profissionais é um atentado contra a democracia.

A entidade emitiu nota de repúdio às publicações feitas contra os advogados, dizendo ser uma tentativa de agredir suas honra e a dignidade. Leia a nota na íntegra:

“A 3a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, vem a público manifestar seu repúdio em face das ofensas (por meio de vídeos e textos divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens), dirigidas contra os Advogados e o Escritório de Advocacia que atuam na defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

A OAB de Barbacena lembra que a tentativa de macular a honra e a dignidade destes profissionais, além de configurar crime é também um ataque a democracia e a própria OAB.

Destacamos que o caso em tela requer extrema cautela, especialmente pelo momento atual que passa o Brasil e quaisquer atitudes imponderadas em nada ajudarão a tranquilizar o nosso País.Assim, devemos todos agir com a tolerância e a prudência que o referido caso requer.

Lembramos que vivemos em um País democrático onde todos tem direito a um devido processo legal, ao contraditório e ao amplo direito de defesa, através do acompanhamento por um em todas as fases de um processo. Inclusive, é a negativa de quaisquer direitos que leva à violência física e/ou verbal, gera intolerância e aproxima nossa civilização da barbárie!!!

Por fim, como os cidadãos do País, a OAB de Barbacena espera que todos os fatos sejam devidamente apurados, que o processo siga regularmente e que os advogados possam exercer livremente a sua profissão, dentro dos limites estabelecidos no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética e Disciplina, exercendo assim a atividade indispensável à administração da Justiça no Estado Democrático de Direito Brasileiro conforme o art. 133 da CRFB/88″.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Jornalista da GloboNews presta homenagens a publicitário campo-grandense

Últimas Notícias

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

ã. Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida

Esportes

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Galo precisava de combinação de resultados para seguir na competição