Pular para o conteúdo
Brasil

Defesa do agressor de Bolsonaro é composta pelos advogados do goleiro Bruno

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do goleiro Bruno, acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio. Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima […]
Arquivo -

O agressor de Adelio Bispo de Oliveira, possui em sua defesa Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães, ambos advogados atuantes no caso do , acusado de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado, contra sua ex-mulher Eliza Samúdio.

Além de Zanone, compõem a defesa de Adelio, os advogados Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa e Marcelo Manoel da Costa.

Ao Jornal Nacional, Zanone e Magalhães afirmaram que a contratação da equipe de defesa partiu de um membro da igreja de Adélio, em Montes Claros, sem qualquer tipo de relação ou vínculo com partido político ou figura pública. O nome do contratante não foi revelado.

Nas redes sociais, algumas pessoas começaram a disparar ofensas e suspeitas contra  os advogados, questionando sua contratação e a possibilidade de envolvimento político. A Ordem dos Advogados do Brasil de Barbacena afirmou que os ataques aos profissionais é um atentado contra a democracia.

A entidade emitiu nota de repúdio às publicações feitas contra os advogados, dizendo ser uma tentativa de agredir suas honra e a dignidade. Leia a nota na íntegra:

“A 3a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, vem a público manifestar seu repúdio em face das ofensas (por meio de vídeos e textos divulgados nas redes sociais e aplicativos de mensagens), dirigidas contra os Advogados e o Escritório de Advocacia que atuam na defesa de Adélio Bispo de Oliveira.

A OAB de Barbacena lembra que a tentativa de macular a honra e a dignidade destes profissionais, além de configurar crime é também um ataque a democracia e a própria OAB.

Destacamos que o caso em tela requer extrema cautela, especialmente pelo momento atual que passa o Brasil e quaisquer atitudes imponderadas em nada ajudarão a tranquilizar o nosso País.Assim, devemos todos agir com a tolerância e a prudência que o referido caso requer.

Lembramos que vivemos em um País democrático onde todos tem direito a um devido processo legal, ao contraditório e ao amplo direito de defesa, através do acompanhamento por um em todas as fases de um processo. Inclusive, é a negativa de quaisquer direitos que leva à violência física e/ou verbal, gera intolerância e aproxima nossa civilização da barbárie!!!

Por fim, como os cidadãos do País, a OAB de Barbacena espera que todos os fatos sejam devidamente apurados, que o processo siga regularmente e que os advogados possam exercer livremente a sua profissão, dentro dos limites estabelecidos no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética e Disciplina, exercendo assim a atividade indispensável à administração da Justiça no Estado Democrático de Direito Brasileiro conforme o art. 133 da CRFB/88″.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem moto roubada por dupla armada no bairro Nova Lima

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Últimas Notícias

Mundo

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Ariel pode ter morrido com tiro acidental de soldado aliado

Esportes

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Único gol da partida foi na cobrança de falta de Matheus Pereira

Polícia

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Vítima reconheceu um dos agressores, sabe nome, telefone e até rede social dele

Esportes

Botafogo goleia Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Rio de Janeiro e cola no G4

Com mais uma vitória, Alvinegro chega nas primeiras colocações do Brasileirão