Pular para o conteúdo
Brasil

Condenado a 198 anos de prisão, Sérgio Cabral decide fazer delação premiada

Condenado até o momento a 198 anos e seis meses de prisão, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), decidiu fazer uma delação premiada junto ao MPF (Ministério Público Federal) e a PGR (Procuradoria-Geral da República). Em razão disso, seu advogado, Rodrigo Rocca. Rocca defendia Cabral desde novembro de 2017, quando ele foi […]
Arquivo -

Condenado até o momento a 198 anos e seis meses de prisão, o ex-governador do , (MDB), decidiu fazer uma junto ao MPF (Ministério Público Federal) e a PGR (Procuradoria-Geral da República). Em razão disso, seu advogado, Rodrigo Rocca.

Rocca defendia Cabral desde novembro de 2017, quando ele foi preso acusado de chefiar suposto esquema de desvios de R$ 210 milhões dos cofres públicos. O MPF ainda não se manifestou sobre a veracidade das negociações do acordo.

“Vou deixar a defesa sim. Não compactuo e não atuo em delações, premiadas ou não. Mas não houve desentendimento e sim, um consenso sobre a necessidade da minha saída para ingresso de outro colega”, disse Rocca neste domingo (23) em resposta ao UOL.

Informações preliminares revelam que o eventual acordo de delação poderia envolver figuras do alto escalão do Poder Judiciário Carioca e do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Cabral já admitiu ter recebido caixa dois, mas nega propina e favorecimento de empreiteiras pela execução de obras públicas.

Em seu último depoimento ao juiz federal Marcelo Bretas, que comanda a Operação Lava Jato no Rio, Cabral mudou de tática e preferiu se calar. Antes, ele sempre respondia às perguntas em seu interrogatório. As informações são do UOL.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

bicicleta em buraco jovens batem a cabeça

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

© Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Valdemar Costa Neto

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação?

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

bolsonaristas manifestação

Bolsonaristas rezam pai nosso em ato pela anistia e contra o STF em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Alemanha derrota Irlanda do Norte e vence pela 1ª vez nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Com bela recepção e grande apoio da torcida de Colônia, a seleção alemã conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem, neste domingo, ao derrotar a Irlanda do Norte, por 3 a 1. Com o resultado, os tetracampeões mundiais conquistaram os primeiros três pontos no Grupo A, … Continued

Famosos

Pabllo Vittar se joga de palco, mas plateia não a segura

Pego de surpresa, a maior parte do público não conseguiu segurá-la

Esportes

Ancelotti deve fazer várias alterações na seleção para jogo na Bolívia pelas Eliminatórias

Seleção treina nesta segunda-feira, às 10h30, quando Ancelotti vai definir o time para o confronto com a Bolívia

Polícia

Motoqueiro que não obedeceu parada e avançou com moto quebrou perna de policial

Policial foi atingido pela moto em alta velocidade no bairro Tiradentes, em Campo Grande