Ex-primeira dama sofreu AVC há uma semana

O resultado de um diagnóstico médico, anunciado na manhã desta quinta-feira (2), pela imprensa nacional, diz que a ex-primeira-dama , mulher do ex-presidente , está sem atividade cerebral, isto é, fora decretada a morte cerebral da paciente. 

A notícia ja repercute entre políticos daqui de Mato Grosso do Sul, pelo Facebook.

“O Brasil perde hoje a verdadeira primeira dama do país, que ajudou Lula a tirar milhões de famílias da miséria, e não pestanejou em lutar para que todas mulheres fossem valorizadas, que crianças e jovens tivessem oportunidades de estudar e fugir da violência que afligia a juventude do nosso país. O céu recebe mais uma estrela que brilhará eternamente na memória do povo brasileiro. Descanse em paz companheira Marisa! Ao companheiro Lula e toda sua família nossos sentimentos”, escreveu o parlamentar, amigo do casal desde os anos 1990. Pelo exame médico, o coração de Marisa Letícia ainda bate.

A ex-primeira dama está internada há uma semana no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a um AVC. Diante do exame conhecido como dopler transcraniano, que atestou a morte cerebral Lula autorizou a eventual doação de órgãos do corpo da mulher, cujo coração continua batendo, informou o jornal Estadão.