Pular para o conteúdo
Brasil

Vídeo mostra travesti Dandara à espera de socorro antes de ser morta

Dandara foi morta no dia 15 de fevereiro por pelo menos cinco homens
Arquivo -

Dandara foi morta no dia 15 de fevereiro por pelo menos cinco homens

Novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra a Dandara dos Santos, de 42 anos, à espera de socorro antes das outras agressões que a levaram à morte no bairro Bom , em Fortaleza. As imagens foram compartilhadas neste domingo (5) pelo coordenador da Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza, Paulo Diógenes.

Dandara foi morta no dia 15 de fevereiro por pelo menos cinco homens, mas o crime brutal só ganhou repercussão na sexta-feira (3), depois de as imagens da violência serem compartilhadas na internet. Segundo a Polícia, os suspeitos já foram identificados, mas estão foragidos. A principal suspeita é de que o crime foi motivado por .

No novo trecho divulgado do crime de ódio, Dandara está sentada ao chão, sem forças para levantar, e balbucia algumas palavras, dentre elas a sua idade e diz que quase morre. Dandara pede para que não batam mais nela e é novamente agredida com pedrada no ombro.

Ouve-se frases como: “você vai morrer, safado”, “sai logo fora”, ” negrada vai te matar se tu não sair fora” e “sai fora logo senão vão te matar aí mesmo”. Ninguém presta socorro. Depois de ser agredida com chutes, pedradas e pauladas, a travesti é colocada pelos agressores em um carro de mão e levada para outro local que não aparece nas imagens.

Segundo o coordenador, relatos da comunidade afirmam que Dandara teria ficado cerca de 20 minutos à espera de socorro, mas nada foi feito. “Uma fatalidade que autoridades precisam dar os devidos esclarecimentos!”, reforçou Diógenes, famoso pela personagem de humor Raimundinha, uma travesti.

Governador
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se pronunciou, neste sábado (4), a respeito da morte. Em nota no Facebook, Camilo julgou o caso “repugnante e inaceitável” e determinou ao secretário da Segurança Pública que trabalhe com “total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos”. “Não iremos tolerar esse tipo de violência”, enfatizou Camilo.

Questionado no Facebook por seguidores, o secretário André Costa afirmou, ontem, que a Polícia tem tido cautela para não atrapalhar as investigações. “Tratemos as respostas rapidamente e no momento certo, para não atrapalhar as investigações. Mas o crime não ficará impune. E trabalharemos uma política de segurança em defesa das minorias”, escreveu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1