Pular para o conteúdo
Brasil

Vídeo mostra momento que fundador do Mancha é morto em SP

Polícia investiga ligação de torcida com assassinato de Moacir Bianchi
Arquivo -

Polícia investiga ligação de torcida com assassinato de Moacir Bianchi

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um dos fundadores da torcida , Moacir Bianchi, de 48 anos, foi morto com 22 tiros na madrugada desta quinta-feira (3) na Avenida Presidente Wilson, no Ipiranga, Zona Sul de .

As imagens mostram quando Moacir para seu carro no semáforo, atrás de um carro branco às 1h18 da madrugada. Em seguida, outro carro se aproxima e para atrás do carro da vítima. Um homem desce do veículo e começa a atirar.

Assista o video aqui.

 

 

O carro de Moacir dá ré e bate no carro dos criminosos. O veículo fica desgovernado e bate no portão de uma empresa. Em seguida os criminosos fogem.

A vítima foi atingida com tiros no abdômem, pescoço, ombro, rosto, braços e perna. No total foram 22 perfurações.

Um homem viu o crime ocorrer, mas como medo de retaliações, prefere não se identificar.

“Foi um terror assim. Que eu falei: ‘nossa, eu vou morrer também’. Porque o carro, quando voltou de ré e bateu ali, eu falei: ‘os caras vão me matar também’. Eu fiquei morrendo de medo. Eu ouvi bastante tiro, mas na hora nem deu para contar quantos tiros. Foi muito tiro”, contou a testemunha.

 

 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Nilton Montoro, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), as características do crime sugerem a ligação com brigas de organizadas.

“Deve estar mais ligado com torcida, mesmo, até pelas condições do crime. Mas ainda não temos certeza”, disse. “Estamos checando informações. Me parece que anteriormente houve conflitos dentro da própria torcida antes do crime”, afirmou o delegado.

“Algumas empresas vão providenciar imagens, tanto da rua do crime, como de outras. Vamos ver se até segunda-feira conseguimos todas essas provas. Ainda é muito cedo”, finalizou Montoro.

A Mancha Alviverde, que antes era chamada de Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, anunciou nesta quinta-feira que encerrou suas atividades por tempo indeterminado.

Veja a nota oficial publicada pela organizada:

“Hoje recebemos a triste notícia que nosso fundador e ex-presidente Moacir Bianchi foi encontrado morto.

Vídeo mostra momento que fundador do Mancha é morto em SP

Seu nome está escrito em nossa historia e jamais será apagado. Que Deus possa confortar toda sua família e receba nosso fundador em um bom lugar.

Informamos também que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa notícia de uma morte que deixou todos nós da torcida completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde, após 34 anos de fundação, está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Obrigado a todos que até aqui ajudaram a construir o nome da Mancha Verde.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo que comprava armas no Paraguai e ‘esquentava’ no MS é alvo de operação da PF

Moraes decide que Agepen-MS não precisa mais ‘monitorar’ ex-deputado preso por mandar matar Marielle

Lula nomeia advogado de Campo Grande para ocupar vaga de juiz eleitoral do TRE-MS

Gracyanne Barbosa revela adoção de bebê reborn: ‘Meu sonho é ter um filho’

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Predador sexual que fez 163 vítimas se passou por menina para ameaçar adolescente de MS

Conclave vai durar quanto tempo? Quando será anunciado o novo papa? Veja previsões

canal viva globoplay novelas

Globo ‘mata’ Canal VIVA e revolta fãs de novelas: ‘ninguém pediu’

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeita anuncia reajuste de 6,27% para professores de Campo Grande

Prefeitura ainda confirmou que vai convocar mais 273 professores aprovados em concurso

Polícia

VÍDEO: Carro tenta fazer conversão e acaba sendo atingido por ônibus coletivo em Campo Grande

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram a colisão

Cotidiano

A menos de um mês do prazo, 55% dos contribuintes ainda não enviaram a declaração do IR em MS

Até terça-feira (6), 300 mil contribuintes haviam enviado a declaração, mas a estimativa é que 670 mil prestem contas em MS

Política

Após convocação de deputado de MS, Comissão de Agricultura cancela reunião com Marina Silva

Rodolfo Nogueira havia convocado Marina Silva para reunião nesta quarta-feira (7)