Pular para o conteúdo
Brasil

Solto, Garotinho afirma ter provas de acusações contra Globo

'TV Globo pagou propina a dirigentes da Fifa'
Arquivo -

‘TV Globo pagou propina a dirigentes da Fifa’

O ex-governador do (PR), acusado de compra de votos nas eleições de 2012 e de receber dinheiro de caixa 2 no pleito de 2014, publicou texto em seu blog no qual afirma ter documentos que irá divulgar como prova de que a TV Globo pagou propina a dirigentes da Fifa, da CBF e da Concacaf (federação de futebol da América Central e do Norte) para adquirir o direito de transmissão de eventos esportivos. Em nota, a emissora reafirmou seu “compromisso com relações éticas” nesse tipo de negociação e seu “total apoio às investigações e medidas judiciais que garantam a integridade e transparência no futebol”.Solto, Garotinho afirma ter provas de acusações contra Globo

Preso em um desdobramento da Operação Chequinho, que apura a compra de votos nas eleições de Campos dos Goytacazes (RJ), Garotinho foi solto na semana passada, por decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta terça-feira, seis dias depois de deixar a cadeia, ele retomou a atividade de seu blog pessoal para divulgar um texto contra a emissora. Garotinho alega possuir documentos e depoimentos que incriminariam a TV Globo no escândalo de corrupção da Fifa, no que chamou de “Padrão Globo de Propina (PGP)”.

Um dos relatos de posse do ex-governador seria o do empresário e jornalista J. Hawilla, “que promete levar para a prisão outros dirigentes da entidade que comanda o futebol brasileiro e de outras federações, confederações e da própria Fifa”. A ponte de Hawilla com a emissora seriam anotações de pagamentos com a sigla “MCP”, que Garotinho diz ser uma referência ao ex-diretor da Globo Marcelo Campos Pinto, e sociedades entre o empresário e a família Marinho, dona da emissora.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Proibidas na Capital, leucenas devem ser removidas, mas tarefa não será fácil e levará anos

Autor de novelas da Globo, Manoel Carlos está sob cuidados médicos; saiba detalhes

Rússia ataca Ucrânia com mais de 300 drones, deixando um morto em Odessa

Infidelidade

‘Chá de traição’, flagra em show e Campo Grande ‘comportada’: infidelidade marcou a semana

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

frio

Amambai e Maracaju ficam entre as 4 cidades mais frias do Brasil

Últimas Notícias

Política

Bolsonaro, Trump e recesso parlamentar marcam semana política em Mato Grosso do Sul

Tarifaço dos Estados Unidos contra os produtos brasileiros movimentou a política em Mato Grosso do Sul

Política

De descanso a visita das bases políticas: saiba o que os deputados de MS vão fazer durante o recesso

Alguns parlamentares afirmam que precisam descansar, mas outros querem visitar municípios de MS

Política

Deputados apresentaram mais de 150 projetos de lei no primeiro semestre; confira ranking

O mês mais produtivo na Casa de Leis estadual foi fevereiro, com 43 projetos apresentados

Cotidiano

Pix transformou economia e tornou-se indispensável, avaliam setores de MS

Modalidade de pagamento isenta de taxas para pessoas físicas é alvo de investigação dos EUA, sob o comando de Donald Trump