Brasil

Polícia identifica namorado de funcionária do CCBB que xingou casal de lésbicas

Caso foi divulgado nas redes 

Daiane Libero Publicado em 03/01/2017, às 18h08

None
funcionarios-do-ccbb-posaram-na-area-onde-agressor-fez-manifestacao-lesb_uunnspx.jpg

Caso foi divulgado nas redes 

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro identificaram o namorado da funcionária do CCBB, Aline Costa de Almeida, que escreveu insultos a um casal de lésbicas no centro cultural na última sexta-feira (30/12/2016). O rapaz, que se apresenta como Safe Sattam Junior, será reconhecido daqui a pouco pelas vítimas. Neste momento, elas estão a caminho da delegacia para fazer o reconhecimento do criminoso, acompanhadas pelo coordenador do Rio Sem Homofobia, Claudio Nascimento.

A página de Facebook de Sattam é cheia de publicações homofóbicas e tem como foto de abertura a imagem de Jair Bolsonaro e de um de seus filhos, com a mão sobre o peito, fazendo um juramento à bandeira do Brasil, rodeado por outras pessoas. 

Há um meme com sucessão de quatro fotos de Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, começando por uma de quando o rapaz ainda era mulher até a sua fase atual, com a inscrição "quando chega a conta do restaurante". Há também várias fotos de Sattam sem camisa e se exercitando, além de piadas machistas e misóginas.

Nesta segunda (2), Aline Costa de Almeida, que foi conivente à atitude de Sattam contra o casal de lésbicas, foi afastada do CCBB. A instituição publicou um manifesto de apoio ao casal, repudiando qualquer atitude homofóbica. 

Jornal Midiamax