Depoimento começou por volta das 14h30 horário de Brasília 

Começou por volta das 14h20. horário de Brasília, o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio da Silva ao juiz federal Sérgio Movo em Curitiba, no âmbito das investigações da Operação Lava Jato, no processo em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira OAS por meio das reformas de um apartamento triplex no Guarujá, litoral de São Paulo, e de um sítio em Atibaia, no interior do Estado. A defesa do ex-presidente nega que ele seja dono dos imóveis.

Esquema de segurança foi montado no entorno do prédio da Justiça Federal de Curitiba. Mesmo assim, de acordo com informações do jornal O Globo, grupo de aproximadamente 100 manifestantes com bandeiras e camisas do MST conseguiu se aproximar do perímetro. Mais cedo, o ex-presidente Lula desceu do carro dos advogados e cumprimentou o grupo de manifestantes.

Para o depoimento, o ex-presidente escolheu sua tradicional gravata com as cores da bandeira do Brasil

O depoimento de Lula não será transmitido ao vivo, porém, a Polícia Federal deve disponibilizar a íntegra do vídeo logo após o término do depoimento que não tem previsão para o fim.   .