Vítimas foram atingidas por um táxi quando levavam estrutura metálica de um carro alegórico

Integrantes da escola de samba Vai-Vai foram atropelados na noite desta quinta-feira (26), enquanto faziam o transporte de parte de um carro alegórico até o Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo.

Segundo notíciado pelo site Jovem Pan, os homens levavam uma estrutura metálica da alegoria do barracão da escola até um terreno em frente ao sambódromo, quando foram atingidas por um táxi.

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, entre elas uma mulher, e precisaram ser levadas por resgates do Corpo de Bombeiros e do SAMU para os hospitais Metropolitano, da Lapa, São Camilo, de Santana, e Santa Casa.

O taxista Osvaldo Aparecido Alves da Silva, de 60 anos, foi encaminhado à delegacia da Casa Verde e autuado por lesão corporal culposa, ou seja, não intencional, e liberado depois de prestar depoimento.

Ele disse que estava escuro no local naquele horário e, por isso, não percebeu a alegoria no meio da via. Já a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que os integrantes da escola de samba não tinham autorização para fazer o deslocamento da estrutura do carro alegórico até o Sambódromo naquele horário. Geralmente, o translado acontece com o apoio da empresa, justamente para evitar acidentes.

Foto: Reprodução/TVGlobo