Pular para o conteúdo
Brasil

Governo sanciona LDO, e salário mínimo vai a R$ 979 em 2018

Valor para o próximo ano foi definido
Arquivo -

Valor para o próximo ano foi definido

O presidente Michel Temer sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018. A LDO estabelece as metas e prioridades do governo para o ano seguinte e orienta a elaboração da lei orçamentária anual. O texto sancionado está publicado na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União.

O texto sancionado mantém a meta fiscal proposta pelo governo e prevê, para 2018, um deficit primário de 131,3 bilhões de reais para o conjunto do setor público consolidado (que engloba o governo federal, os estados, municípios e as empresas estatais), sendo 129 bilhões de reais para os orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União e 3,5 bilhões de reais para o Programa de Dispêndios Globais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alternativa a bico, deputado de MS pede jornada extraordinária para policiais e bombeiros

Trump: se preço do petróleo caísse, Putin acabaria com guerra na Ucrânia na mesma hora

DownDetector: usuários reportam apagão em serviços do Google Gmail e Cloud nos EUA

Oferta de frango e carne suína para os mercados interno e externo deve crescer em 2026

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Vostok: Reinaldo vai à Justiça para liberar bens no nome de filhos e esposa

carlinhos maia 1 milhao campo-grandense 2

Desempregada e ‘cheia de problemas’, campo-grandense ganha 1 milhão de reais de Carlinhos Maia

VÍDEO: Embriagado, homem parte para cima de médicos na UPA Universitário

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

É recém-formado? MS agora tem Residência Agropecuária com bolsas de até R$ 2,5 mil

Iniciativa vai beneficiar 20 bolsistas da agropecuária em MS

Política

‘Inibir a transparência, provocar desconfiança’: Nelsinho antecipa voto contrário à PEC da Blindagem

O parlamentar destaca que não concorda com a forma em que o texto se apresenta, sugerindo que possa 'proteger' eventuais ilegalidades

Brasil

Nelson Wilians, investigado em esquema do INSS, nega juramento de falar a verdade à CPMI

Wilians obteve um habeas corpus de ministro do STF para não assumir o compromisso de falar a verdade

Política

Jogadoras que se negaram a dividir campo com mulher trans são homenageadas na Câmara

Com cartazes, elas cobraram justiça e segurança, defendendo a preservação de direitos às categorias femininas