Pular para o conteúdo
Brasil

Goleiro Bruno começa a dar aulas de futebol para crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos
Arquivo -

Crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos

 

O Fernandes das Dores de Souza deixou o começou a dar aulas de futebol para crianças e adolescentes na manhã desta segunda-feira no Núcleo de Capacitação para Paz (Nucap), em Varginha, no Sul de Minas. O benefício foi concedido ao goleiro na última quarta-feira (02),pelo juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha. Bruno Fernandes chegou ao Nucap por volta de 6h:30 desta segunda-feira e deve permanecer na unidade até as 17h. Goleiro Bruno começa a dar aulas de futebol para crianças e adolescentes

O goleiro já deu aulas durante a manhã e à tarde para crianças e adolescentes de idade entre 10 e 14 anos. Aproximadamente 10 alunos participaram das aulas, sendo que três usaram camisas do Flamengo, último time em que Bruno atuou antes do caso envolvendo a morte de Eliza Samudio. “As crianças ficaram muito animadas com a presença do Bruno. Elas não têm a dimensão de que ele cometeu um crime muito grave, mas tentamos trabalhar a parte positiva da história desses presos. No caso do Bruno, é a mesma coisa”, explicou a coordenadora do Nucap, Ânglea Mara Toledo.

Segundo ela, o Núcleo recebeu sete presos em ressocialização nesta segunda-feira. Entre eles, o goleiro Bruno. “O Bruno passa e o Nucao fica. Usamos as partes positivas dos presos para inspirar as crianças. Além das aulas, Bruno vai ajudar na limpeza, na cozinha e outros serviços no local”, afirma. 

A Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) confirmou a saída do goleiro do Presídio de Varginha. Conforme previsto no regime fechado, no qual o goleiro está inserido, Bruno deixou o local com uma equipe do Nucap.

Redução da pena

A autorização externa de trabalho no Nucap, além de contribuir para sua ressocialização, também vai contar para remição da sentença. A cada três meses, a entidade terá que encaminhar controle de frequência e listagem de atividades desenvolvidas pelo goleiro, comunicando à Justiça qualquer irregularidade. O presídio também deverá remeter à 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha as informações sobre o réu em relação à disciplina. 

O Nucap atende reeducandos e suas famílias, além de egressos do sistema prisional. A instituição apoia a reinserção social e a recuperação dos condenados, de forma a contribuir para a redução da reincidência no crime. Cerca de 60 crianças, filhos de condenados e de egressos, são atendidas pelo núcleo. No local, elas recebem alimentação e reforço escolar. Também participam de atividades como natação e futebol, além de atendimento psicológico e assistência social. 

Segundo o despacho do juiz, o goleiro tem bom comportamento e não apresenta alteração psicopatológica. “O reeducando deve se inserir em atividades laborativas com o fito de recuperação de sua dignidade”, diz o documento. 

Em 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão, dos quais 17 anos e seis meses em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado. O goleiro deixou a cadeia em 24 de fevereiro, depois que o ministro Marco Aurélio deferiu um pedido de soltura feito pela defesa. Pouco depois, assinou contrato com o Boa Esporte, de Varginha, no Sul de Minas, em uma negociação cercada de polêmica, que levou ao afastamento de todos os patrocinadores do clube. Bruno ficou preso por seis anos e sete meses, desde julho de 2010, inicialmente por medida cautelar e depois preventiva, após ser apontado como mandante do sequestro, cárcere privado e morte de Eliza Samudio, em junho daquele ano.

Em 25 de abril, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu revogar a soltura do atleta concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello. No mesmo dia, ele se entregou em uma delegacia de Varginha, mas foi liberado por não ter nenhum mandado de prisão expedido. Dois dias depois, quando o documento já tinha sido expedido, ele voltou a se entregar na Delegacia Regional da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prazo se aproxima, mas 342 mil ainda não declararam o Imposto de Renda em MS

Daniel transformou carro em motorhome para viajar de Bela Vista ao Alasca: “Sonho de criança”

Café da manhã para mães incentiva doação de sangue no Hemosul da Capital

Projeto de Lei propõe banir racistas de estádios por 10 anos em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

ciclistas ciclovia

Em cinco anos, apenas seis projetos pautaram ciclistas na Câmara de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Durante o evento, o campeão paralímpico Yeltsin Jacques alcançou a melhor marca do ano nos 1500 metros

MidiaMAIS

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

O Midiamax separou cinco receitas deliciosas para curtir o Dia das Mães em família no clima frio do Mato Grosso do Sul; confira

Política

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Segundo a parlamentar, a convocação na CPI das Bets é necessária pela popularidade de Virgínia no mercado digital

Cotidiano

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Mato Grosso do Sul é o único estado com dia ‘D’ em duas cidades. Ação também ocorre em Dourados