Pular para o conteúdo
Brasil

Ex-estagiário assume presidência da construtora Odebrecht

O anúncio foi feito hoje pela empresa em São Paulo
Arquivo -

O anúncio foi feito hoje pela empresa em

A Odebrecht SA  tem novo diretor presidente: Luciano Nitrini Guidolin, 44 anos, paulista, ex-diretor da Brasken, que começou na empreiteira como estagiário e desde o início de 2017 era vice-presidente de Investimentos. Substituirá Newton de Souza, que estava no cargo desde 2015 e agora ocupará a função de vice-presidente do Conselho de Administração da holding.Ex-estagiário assume presidência da construtora Odebrecht

O anúncio foi feito hoje pela empresa em São Paulo. Descendente de migrantes italianos, o engenheiro de Produção formado na Escola Politécnica da USP e com mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Harvard (EUA), terá a função de reestruturar e dar transparência ao grupo, após os escândalos como patrocinadora infindável de propinas ao setor público nacional e em países onde tem negócios.

“O novo diretor-presidente dará continuidade à reestruturação empresarial e ao desafio de levar a Odebrecht de volta ao crescimento, a partir do compromisso assumido pelo grupo de atuar sempre com ética, integridade e transparência”, informou comunicado do grupo.

Newton assumiu depois que o principal executivo do grupo, Marcelo Odebrecht, foi preso na operação Lava-Jato pelo juiz Sérgio Moro, acusado de ser o centro do pagamento de propinas a várias instâncias políticas, em especial provenientes de contratos com a estatal Petrobras. O herdeiro da maior empreiteira do país fez acordo de delação premiada ao Ministério Público Federal contando quanto e a quem  pagou subornos.

“A mudança é mais uma etapa no processo de transformação da Odebrecht. Nos últimos dois anos, Newton de Souza teve papel importante na coordenação das negociações que levaram à assinatura do acordo de leniência com o Ministério Público Federal, com a Justiça dos Estados Unidos e da Suíça. Acordos semelhantes estão sendo negociados em outros países”, continua a nota.

“Newton iniciou a reestruturação empresarial com a venda de vários ativos para aumentar a liquidez do grupo. Há 15 dias, foi concluída a venda da Odebrecht Ambiental. No mesmo momento, acordo fechado com os maiores bancos brasileiros permitiu que os recursos da venda, aproximadamente R$ 2,5 bilhões, sejam investidos nos próprios negócios, dando ao grupo fôlego de caixa no horizonte de dois ano”, segundo o comunicado da empresa ao mercado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo