Pular para o conteúdo
Brasil

Empresa de segurança digital encontra banco de dados de 1,4 bilhão de senhas roubadas

Os dados são de sites como Netflix, Badoo e LinkedIn
Arquivo -

Os dados são de sites como , Badoo e LinkedIn

Uma base de dados coletiva com cerca de 1,4 bilhão de logins e senhas roubados foi encontrada na “dark web” pela empresa de segurança 4iQ. As informações incluem dados de acesso de diferentes sites, como Netflix, Badoo e LinkedIn, e carteiras da moeda virtual bitcoin.

Um arquivo de 41GB está disponível na dark web e em plataformas de compartilhamento de torrent. Ele é facilmente acessado e organizado para facilitar que os dados sejam encontrados.

Segundo a 4iQ, essa é a maior base de dados roubados já encontrada na dark web.

A dark web reúne sites que existem primariamente em redes anônimas e que necessitam de programas especiais para serem acessados. Eles não podem ser encontrados em mecanismos de buscas usados na internet comum, como o Google.

Arquivo com senhas

Esse arquivo foi encontrado pela 4iQ no último dia 5 e foi atualizado pela última vez no dia 29 de novembro. O número total de dados (logins e senhas em texto) encontrados foi 1.400.553.869.Empresa de segurança digital encontra banco de dados de 1,4 bilhão de senhas roubadas

Eles estão organizados em diretórios estruturados em ordem alfabética, permitindo buscas rápidas pela plataforma.

“Nenhuma das senhas está criptografada. E o que é mais assustador é que nós testamos uma amostra dessas senhas e a maioria delas é verdadeira”, afirmou a 4iQ.

Não há uma identificação do “dono” do banco de dados roubados no sistema, mas há um número de uma carteira de bitcoin e dogecoin, duas moedas virtuais, para doações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians avança por 3 a 2 contra o Vasco, que amarga 5ª derrota no Brasileirão

Após 30 anos, Paulo finalmente foi notado e ganhou sorriso de Roberto Carlos em Campo Grande

Após agredir esposa, homem avança contra PM e é baleado

Ginastas brasileiras voltam ao pódio com maior pontuação em competições internacionais

Notícias mais lidas agora

Família de criança morta em acidente retornava de evento religioso em chácara

Até quando vai o frio? Meteorologia indica mínima de até 8°C nesta semana em MS

Na jovem capital, campo-grandenses já sonhavam com saúde e emprego antes mesmo de a Constituição Federal surgir

Homem grita por socorro e desaparece no Rio Verde

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO mostra ocupante de Uno ser arremessado em acidente que matou criança no Tijuca

O acidente ocorreu quando a família da criança retornava de um evento religioso

Esportes

Botafogo põe fim à invencibilidade do Juventude com placar de 3 a 1 no Brasileirão

O jogo, válido pela 21ª rodada do Campeonato, foi disputado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul

Esportes

Bahia ‘faz caldo’ de 2 a 0 contra o Santos e deixa ‘peixe’ mais perto do rebaixamento

Resultado aproxima o Peixe da zona de rebaixamento após derrota consecutiva

Esportes

São Paulo encerra ‘jejum’ contra o Atlético-MG com vitória de 2 a 0 no MorumBis

Desde 2020 o tricolor não terminava uma partida contra o Galo com placar superior