Pular para o conteúdo
Brasil

Diretor da EBC pede desculpas a Taís Araújo por compartilhar post

Por ter compartilhado um “post inadequado” 
Arquivo -

Por ter compartilhado um “post inadequado” 

O jornalista Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que administra alguns dos principais órgãos de comunicação do governo federal, como a TV Brasil e a Agência Brasil, e produz programas como A Voz do Brasil, pediu desculpas nesta quarta-feira à atriz Taís Araújo por ter compartilhado um “post inadequado” em seu perfil no Facebook.Diretor da EBC pede desculpas a Taís Araújo por compartilhar post

Na sexta-feira, ele compartilhou o post de outro usuário do Facebook ironizando declaração dada pela atriz sobre o quanto temia pelo futuro do seu filho, já que, segundo ela, “a cor do meu filho faz com que as pessoas mudem de calçada”.  A frase foi dita em agosto por Taís, durante palestra no evento TEDXSão Paulo, mas foi “recuperada” nesta semana em razão da celebração do Dia da Consciência Negra, na segunda-feira.

Rimoli foi nomeado para o cargo em maio de 2016, logo após Michel Temer (PMDB) assumir o cargo. Formado pela Universidade Federal de Goiás, ele foi diretor da TV Globo, no Rio, e chefe da comunicação social do Ministério do Esporte no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em 2014, coordenou a comunicação da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. Também trabalhou na Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, durante a gestão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa.

Outra polêmica

A declaração da atriz já havia causado outra polêmica, com o secretário municipal de Educação do , Cesar Benjamin, que fez duras críticas a ela pela declaração.  “Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso”, escreveu. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Totalmente contra’: Riedel rechaça PEC da Blindagem e acusa votação fora de propósito

Ofensiva da PF contra traficantes tem alvo no Mato Grosso

Jaden Smith é nomeado diretor criativo masculino da Christian Louboutin

Polícia prende acusado de abusar da enteada desde os 10 anos de idade em cidade de MS

Notícias mais lidas agora

MPMS vai a julgamento no ‘Conselhão’ por acumular 6 mil processos de violência doméstica

Menina de 10 anos sofre queimaduras com chapão no rosto e tórax e está em coma na Santa Casa

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

namoro com arvore

‘Árvore do amor’ gera transtornos e morador passa até pimenta para impedir saliência em buraco: ‘é nojento’

Últimas Notícias

Polícia

Durante ação de combate a furtos, polícia prende estuprador e 2 acusados de homicídio em Campo Grande

Operação também recuperou sete celulares furtados de loja de materiais elétricos

Famosos

Deputado do MT faz pergunta polêmica e deixa Ana Castela em saia justa: ‘É verdade?’

Ana Castela ficou sem graça e desconversou após ser colocada contra a parede pelo deputado Valmir Moretto

Cotidiano

Seu bairro está na lista? Fumacê percorre nove pontos nesta sexta-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Esportes

Sada Cruzeiro, que virá a Campo Grande, busca retomar liderança do Campeonato Mineiro hoje

Equipe disputará a final da Supercopa de Vôlei no Guanandizão em outubro