Data é “só para os machos” e combater a “heterofobia”

O vereador Silvano Oliveira (PSD) pretende instituir em Belém do Pará o Dia do Orgulho Hétero, o parlamentar apresentou a proposta no início deste mês de novembro na Câmara Municipal da cidade. A ideia, inclusive, não chega a ser pioneira. Em São Paulo, projeto semelhante chegou a ser aprovado pelos vereadores, mas foi vetado pelo prefeito, em 2011.

Na capital paraense, se aprovado, o Dia do Orgulho Hétero será comemorado anualmente no primeiro domingo de dezembro. “A justificativa deste projeto é buscar espaço nas comemorações, assim como existem os dias que o público LGBTI comemora o seu orgulho”, defende Silvano em sua página do .

Contra 'heterofobia', vereador propõe Dia do Orgulho Hétero em Belém do Pará

 

“É um projeto que vai orgulhar muita gente no município de Belém. Nós temos no calendário municipal o dia do orgulho , o dia do orgulho LGBTI, o dia do orgulho lésbica, o dia do orgulho trans, e temos o dia da parada gay. Nós vamos combater a heterofobia, um dia só para os machos, na preservação da espécie humana”, discursou o parlamentar na tribuna da Câmara de Belém, onde o projeto de lei segue em análise.

O Dia do Orgulho Heterossexual esteve prestes a ser instituído na maior cidade do País, São Paulo, onde os vereadores aprovaram a criação da data em 2011. Entretanto, a proposta foi vetada pelo então prefeito Gilberto Kassab, que avaliou o projeto de lei como “materialmente inconstitucional e ilegal, bem como contraria o interesse público.”

 

 

(Foto: Reprodução/Facebook)