Pular para o conteúdo
Brasil

Com um roubo a cada 4 minutos, Rio de Janeiro teme caos na segurança igual ES

Ameaça de paralisação surgiu em grupos do Whatsapp
Arquivo -

Ameaça de paralisação surgiu em grupos do Whatsapp

Com um assalto a cada quatro minutos, o Estado do  enfrenta uma ameaça de paralisação dos PMs (Policiais Militares) como acontece no Espírito Santo desde o último sábado (4).

Desde quinta (9), áudios compartilhados por militares em grupos do Whatsapp anunciavam a possibilidade de não saírem às ruas na manhã desta sexta-feira (10). O motivo seria o atraso dos salário dos PMs.

As informações são do portal Huffpost Brasil. A reportagem conversou com a Polícia Militar do Rio que afirmou que o comando “tem mantido diálogo com a tropa sobre as graves consequências que envolvem uma paralisação”.

“Os comandantes de unidades por sua vez também estão conscientizando seus policiais sobre os males incalculáveis e irreparáveis que a ausência do serviço essencial prestado pela instituição causaria à população, incluindo suas próprias famílias”, afirmou a assessoria da PM.

Familiares de policias de fato fizeram bloqueios em frente aos batalhões da PM no Rio de Janeiro, porém o policiamento segue normalizado nas ruas até o momento.

O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, pediu que a Fornça Nacional e o Exército Militar fiquem de prontidão para ajudar o governo do Rio em caso de necessidade de reforço.

A solicitação foi feita há três semanas para garantir as votações do pacote de ajuste fiscal na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), sem a interrupção de manifestantes.

Porém o governador alegou em uma entrevista à Globo News que o apoio das Forças Nacionais e Exército serviria também para se “precaver do que está acontecendo em outros estados”.

Pezão afirmou ainda que a inteligência do Estado e do governo federal quer prender os autores de boatos de paralisações, para evitar um possível caos na segurança.

(com supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eventos desportivos no Mato Grosso do Sul: futebol, torneios de luta e estrelas locais

Temporal com fortes ventos derruba árvores em Bonito

Quatro são presos em flagrante e caminhão roubado no Paraná é recuperado

PF fecha mais de mil empresas clandestinas de segurança privada

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

prefeitura iptu

Após escândalo envolvendo promotor do MPMS, prefeito de Nova Alvorada deve cumprir ‘recomendações’

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Brindes corporativos estratégicos para empresas de Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Trânsito

Acidente entre carreta e carro deixa motorista com graves ferimentos

Após o atendimento emergencial, ela foi removida ao Pronto Socorro

Esportes

Seleção de Vôlei bate República Checa e garante vaga nas oitavas do Mundial

O bloqueio brasileiro não conseguiu parar o ataque checo

Cotidiano

Corpo de jovem campo-grandense que se afogou no Rio Aquidauana é localizado

Era casado e pai de 2 filhas e sua esposa está grávida de mais um bebê

Polícia

VÍDEO: em segundos dupla furta moto estacionada no Chácara Cachoeira

No Bairro Chácara Cachoeira em Campo Grande, nesta segunda