Desempenho anima investidores

O principal índice de ações da B3 (antiga BM&FBovespa, a bolsa brasileira) fechou em forte alta nesta terça-feira (3), rompendo novamente a barreira dos 76 mil pontos e renovando a máxima histórica de fechamento.

O Ibovespa avançou 3,23%, a 76.762 pontos, superando o recorde anterior registrado no dia 20 de setembro, quando o índice fechou a 76.004 pontos. Veja a cotação hoje

Com a alta desta terça-feira, o índice passa a acumular ganho de 27,45% no ano.

O giro financeiro somou R$ 11,33 bilhões, acima da média diária de setembro, de R$ 9,97 bilhões, então já o maior do ano. O bom humor ganhou respaldo ainda da emissão e recompra de títulos públicos em dólares anunciada pelo Tesouro Nacional, em movimento que buscar melhorar o perfil da dívida.

Petrobras sobe mais de 3%

Segundo a Reuters, a alta desta terça refletiu o otimismo com a retomara da economia e o avanço de mais de 3% da Petrobras, após declaração do ministro de Minas e Energia sobre eventual privatização da empresa.

Na véspera, Fernando Coelho Filho afirmou que uma eventual privatização da petroleira pode “acontecer” no futuro, embora tenha afirmado nesta terça que o assunto não deve ser pauta do atual governo.

Petrobras PN fechou em açlta de 3,77% e Petrobras ON ganhou 4,65%.