Pular para o conteúdo
Brasil

Análise preliminar da caixa-preta não aponta ‘anormalidade’ no avião que caiu com Teori

Segundo a FAB, a análise não apontou "qualquer anormalidade" nos sistemas
Arquivo -

Segundo a FAB, a análise não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas

A Aeronáutica informou na manhã desta terça-feira (24) que a análise preliminar da caixa-preta do avião que caiu com o ministro Teori Zavaski não apontou “qualquer anormalidade” nos sistemas da aeronave.

Segundo noticiado pelo G1, a caixa-preta está em , no Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), e todo o material gravado nos últimos 30 minutos de voo foi recuperado.

No início da manhã, o Bom dia notíciou que o piloto mencionou na gravação que esperaria o término da chuva que caía em Paraty (RJ) na hora do acidente para poder pousar. O piloto, o ministro Teori e os outros três passageiros a bordo morreram no acidente.

A Aeronáutica divugou também nesta terça imagens dos peritos trabalhando na análise do material. Segundo os peritos, além da voz do piloto, o gravador captou também outros sons que serão úteis para a investigação como, por exemplo, o barulho de um eventual acionamento de algum equipamento do avião.

Os especialistas informaram ainda que um cabo de conexão que liga o chassi da caixa-preta com o armazenador de memória estava molhado e, por isso, foi substituído, o que impediu o risco de curto circuito ou perda de dados.

Foto: Fábio Motta/Estadão

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses