Pular para o conteúdo
Brasil

Acumulador criava porca em laje em meio a outros animais e muita sujeira

Saudável, o animal foi deixado para adoção
Arquivo -

Saudável, o animal foi deixado para adoção

Um mutirão de limpeza em São José do Rio Pardo, município do interior de revelou uma situação curiosa. Uma porca estava sendo criada em uma laje. No imóvel havia ainda outros animais como cães e patos, além de muita sujeira.

A prefeitura da cidade suspeita que o proprietário do imóvel sofra de transtorno da acumulação e informou que ele passará por acompanhamento, informou o G1.

O animal era mantido no forro da casa, que estava cheio de insetos. A porca estava no cômodo há cerca de oito meses e foi retirada por funcionários do Departamento de Zoonoses com a ajuda de cordas e foi levada temporariamente para um sítio.

“Precisou de quatro homens para tirar esse animal do telhado, um animal já de 40 kg, uma altura de 2,80 metros, foi bem difícil mesmo de fazer a retirada”, contou o diretor de Meio Ambiente, Samuel Folchetti ao G1.

“[Havia] muita sujeira em cima da laje, inclusive escorrendo na cama onde essa pessoa dormia, então era uma situação muito desagradável para a pessoa e para as pessoas em volta”, completou. Segundo a avaliação de um veterinário, a porca tem cerca de um ano de idade e está bem de saúde.

Acumulação

 

 

O dono da propriedade é um catador de recicláveis, que foi visitado pelos funcionários que atuam no trabalho de revitalização de Rio Pardo. “Fazendo a limpeza da calçada a gente se deparou com uma quantidade muito grande de entulho e sujeira, e aí dedicamos ali um tempo maior justamente para a retirada desse material”, contou Folchetti.

Até o momento, nove caminhões de lixo e entulho foram retirados do local. De acordo com informações do G1, suspeita-se de que o catador tenha um transtorno mental chamado de acumulação compulsiva. Ele foi avaliado por psicólogas do Departamento de Assistência Social e deve ser encaminhado para tratamento, um alívio para a família.

“É preocupante pela saúde dele também, porque mora do lado. A gente vê ele assim e não tem como fazer nada. Eu espero que internem ele, que ele passe por psicólogo, psiquiatra, que ele faça um tratamento para melhorar porque ele não pode viver nessas condições”, disse a doméstica Madalena Morandi, cunhada do catador, ao G1.

Animais

Além da porca, a prefeitura resgatou também três cães que estavam amarrados em um cercado cheio de lixo e um rato morto. Dois deles já foram castrados e estão em um canil do município, para onde o terceiro também será levado. Eles foram  examinados por uma veterinária, estão bem de saúde e, como a porca, poderão ser adotados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Nosso xodó’: familia lamenta morte de menino de 6 anos durante incêndio em aldeia

SIG prende dupla por tráfico de drogas e fecha ‘boca de fumo’ em Dourados

Com 12h de festa, 3,5 mil docentes comemoram Dia do Professor em clube na Capital

festrtival bar em bar

Inscrições para o Festival Bar em Bar terminam nesta quarta-feira

Notícias mais lidas agora

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

yeltsin volei

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

energisa

Leiturista ganhava até R$ 8 mil por mês para fraudar contas de energia em Campo Grande

A Fazenda 17: Tenso! Ninjas invadem sede após Fernando se descontrolar com Nizam

Últimas Notícias

Política

MPF barra arquivamento de ação da Lava Jato contra Delcídio, mas aponta risco de prescrição

Pedido de arquivamento feito pelo MPMS foi considerado "prematuro", apontando que indícios de "caixa dois" devem ser apurados

Política

Adriane Lopes firma parcerias estratégicas no Chile para impulsionar Campo Grande na Rota Bioceânica

Acordos com cidades como Iquique, Manso e Antofagasta visam desburocratizar comércio internacional

Política

Deputado Amarildo Cruz é homenageado com aprovação de seu PL contra discriminação racial na CCJR

Projeto torna obrigatório a divulgação de informações ou alertas contra o racismo

Publieditorial

“A Sbørnia Kontr’Atracka” tem douradense no elenco: Simone Rasslan representa MS no palco nacional

Pianista e compositora nascida em Dourados leva sua trajetória de vida e música para espetáculo que chega a Campo Grande no dia 16