está preso desde o dia 24 de novembro 

A defesa de José Carlos Bumlai afirmou nesta sexta-feira (11) que o pecuarista foi diagnosticado com câncer na bexiga.

“Infelizmente ele foi diagnosticado com câncer na bexiga, foi há meia hora que se confirmou no laudo da biópsia”, relatou a advogada Daniella Meggiolaro na tarde de hoje. Bumlai já foi internado nas últimas semanas em um hospital em Curitiba (PR).

Mais cedo, a defesa pediu ao juiz Sérgio Moro a dispensa do depoimento do ex-presidente Lula como testemunha do empresário. O depoimento estava marcado para as 9h de segunda-feira (14), por meio de videoconferência, na Justiça de São Paulo.

“O que motivou a defesa a desistir da oitiva é que a audiência está agendada para o dia 14, dia seguinte à manifestação na Avenida Paulista. Neste momento de total polarização e quase guerra civil achamos prudente abrir mão dessa prova de defesa”, ponderou a advogada.

Daniella Meggiolaro disse acreditar que todos compreenderiam a razão da desistência do depoimento do ex-presidente Lula. “Não acho que vamos sofrer crítica em razão disso. Não queremos nos sentir responsáveis por qualquer ato de violência ou confronto no dia 14. Não fico nem um pouco receosa em relação a essa decisão”, disse.

José Carlos Bumlai está preso desde o dia 24 de novembro do ano passado pela Polícia Federal no âmbitoda Operação Lava Jato.