Assaltantes levaram mala, celular e dinheiro

O ministro da Educação de Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, foi assaltado na noite deste sábado, no Rio de Janeiro, próximo de um hotel em Ipanema na zona sul da cidade. Ele estava voltando da prova de ciclismo acompanhado da assessora do ministério, Rita Roque, quando os dois foram abordados por uma dupla de assaltantes armados com faca.

Os criminosos teriam fugido depois de obrigar o ministro a entregar dinheiro, uma mala que carregava e seu celular. Márcio Luiz Brandão, conhecido como “Tiemen” na comunidade Pavão Pavãozinho, participou do , mas foi imobilizado por um grupo de moradores, e logo preso pelos policiais.

O assaltante chegou a oferecer suborno aos policiais no valor de R$ 5 mil para não ser preso, mas foi levado ao DEAT (Delegacia Especial de Apoio ao Turismo). Antes disso, o homem foi levado a um hospital municipal para passar por curativos, pois foi agredido pelos populares.

“Está tudo certo, foi só o susto, já se passou uma noite, está tudo calmo”, informou a assessoria de Tiago Brandão. O ministro preferiu não se pronunciar sobre o caso pessoalmente, mas seus assessores disseram à imprensa que ele conseguiu seus pertences de volta.