Pular para o conteúdo
Brasil

Feliciano pode desistir de candidatura à Prefeitura de SP para apoiar Russomanno

PSC cogita coligação com PRB
Arquivo -

PSC cogita coligação com PRB

O pastor e deputado federal (PSC-SP), pré-candidato à Prefeitura de , pode desistir de disputar o posto e apoiar a candidatura do também deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP).

A coluna ‘Painel’, do jornal Folha de S. Paulo, afirma que Russomanno estaria sem parte da base que formou sua coligação para a Prefeitura da capital paulista em 2012, com a desistência do PT do B e do PTB.

Ele estaria em negociações com o PTN, embora haja resistência dentro do PRB a respeito de uma aliança. O PRP e o PHS teriam sido convidados a formar a chapa, mas de acordo com a coluna, estão indecisos.

Nas mãos da Justiça

O jornal O Estado de S. Paulo lembra que a candidatura de Russomanno depende do STF (Superior Tribunal Federal), já que ele responde a um processo que pode impugnar sua candidatura. Investigado por peculato, ele foi condenado em 2014 a dois anos e dois meses de prisão, tendo pena revertida a serviços comunitários.

O deputado teve de pagar 25 cestas básicas no valor de R$ 200 cada uma. No entanto, no início de julho, o progurador-geral Rodrigo Janot emitiu parecer favorável à condenação que, caso ocorresse, seria um “balde de água fria”, já que Russomanno lidera as pesquisas de intenção de votos, com 25 % na mais recente do DataFolha.

Alianças

A ‘Painel’ ressalta que “caciques” do PSD reforçaram a candidatura de Andrea Matarazzo e que ele “só não será candidato se não quiser”, mas que a expectativa dentro do partido é que ele desista, para que seja feita uma aliança com Marta Suplicy (PMDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Juventude AG pronto para a estreia no Brasileirão de Futsal em partida na Arena Maracajú

MIS recebe exposição de Lídia Baís na Semana Nacional de Museus

Sejuv está com inscrições abertas para curso gratuito de Departamento Pessoal

Trump descarta aliviar tarifas de 145% sob bens da China e oferece ajuda para Índia e Paquistão

Notícias mais lidas agora

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

VÍDEO: Cardeais se fecham na Capela Sistina e iniciam votação por novo Papa

camara deputados

Por que MS ficará sem novos deputados após aprovação de projeto polêmico na Câmara?

Últimas Notícias

Brasil

TCU dá 15 dias para Ministério e INSS informarem apuração sobre responsáveis por fraude

Deve ser apresentada a relação de todos os agentes públicos e entidades associativas envolvidas na "Operação Sem Desconto"

Polícia

Suspeito de matar ‘Gordinho’ no Santo Eugênio vai continuar preso em Campo Grande

O assassinato ocorreu na manhã da última segunda-feira (5)

Transparência

Patrola manipulou proposta de concorrente desclassificado em licitação da Agesul

Denunciado por corrupção, empreiteiro ganhou contrato de R$ 3,9 milhões para cascalhar trecho de rodovia

Polícia

Ladrão é baleado em confronto com a polícia durante fuga com carro roubado em Campo Grande

Suspeito foi socorrido para a UPA do bairro Universitário na tarde desta quarta-feira (7)