PSC cogita coligação com PRB

O pastor e deputado federal (PSC-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, pode desistir de disputar o posto e apoiar a candidatura do também deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP).

A coluna ‘Painel', do jornal Folha de S. Paulo, afirma que Russomanno estaria sem parte da base que formou sua coligação para a Prefeitura da capital paulista em 2012, com a desistência do PT do B e do PTB.

Ele estaria em negociações com o PTN, embora haja resistência dentro do PRB a respeito de uma aliança. O PRP e o PHS teriam sido convidados a formar a chapa, mas de acordo com a coluna, estão indecisos.

Nas mãos da Justiça

O jornal O Estado de S. Paulo lembra que a candidatura de Russomanno depende do STF (Superior Tribunal Federal), já que ele responde a um processo que pode impugnar sua candidatura. Investigado por peculato, ele foi condenado em 2014 a dois anos e dois meses de prisão, tendo pena revertida a serviços comunitários.

O deputado teve de pagar 25 cestas básicas no valor de R$ 200 cada uma. No entanto, no início de julho, o progurador-geral Rodrigo Janot emitiu parecer favorável à condenação que, caso ocorresse, seria um “balde de água fria”, já que Russomanno lidera as pesquisas de intenção de votos, com 25 % na mais recente do DataFolha.

Alianças

A ‘Painel' ressalta que “caciques” do PSD reforçaram a candidatura de Andrea Matarazzo e que ele “só não será candidato se não quiser”, mas que a expectativa dentro do partido é que ele desista, para que seja feita uma aliança com Marta Suplicy (PMDB).