Uma campanha publicitária para conscientizar a população está sendo analisada

A presidenta Dilma Rousseff convocou, para esta tarde, uma reunião com parte do primeiro escalão para discutir as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da , chikungunya e . Os nomes dos participantes da discussão ainda não foram divulgados, mas pelo menos três ministros devem estar presentes, entre eles o da Saúde, Marcelo Castro.

Marcado para as 17h, até o início da tarde, o encontro não estava previsto na agenda oficial da Presidência da República. Antes, Dilma recebe o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, para tratar do mesmo assunto. Uma campanha publicitária para conscientizar a população está sendo analisada pela equipe de comunicação do governo com o objetivo de conscientizar a população da importância de eliminar os focos do mosquito.

Desde a última sexta-feira (29), o governo federal busca intensificar as ações de “erradicação do mosquito”. Nas próximas semanas, a presidenta pretende se reunir com empresários, líderes religiosos e donos de emissoras de rádio e televisão para pedir apoio na mobilização.