Brasil

CPI das Olimpíadas começa hoje no Rio

Comissão vai investigar os gastos com obras e equipamentos

Norberto Liberator Publicado em 03/05/2016, às 11h36

None
olimpiadasss.jpeg

Comissão vai investigar os gastos com obras e equipamentos

Antes da chegada do fogo olímpico à cidade-sede do evento, uma investigação promete ‘botar fogo’ na discussão sobre os gastos com os Jogos Olímpicos deste ano, no Rio de Janeiro. Vereadores da capital fluminense instaurarão às 11h desta terça-feira (3) a CPI das Olimpíadas, que visa apurar os gastos públicos com a Rio 2016.

A comissão foi proposta pelo vereador Jefferson Moura (Rede) e será instalada na Sala das Comissões da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no andar térreo do prédio. A CPI deve investigar as obras e contratos de todos os equipamentos por empreiteiras, dentre as quais há algumas envolvidas na Operação Lava-Jato.

Além do próprio Moura, também vão compor a CPI os peemedebistas Jorginho da SOS, Átila Nunes, Thiago K. Ribeiro e Eduardão. Uma das obras investigadas é a ciclovia Tim Maia, que desabou matando ao menos duas pessoas.

“É fundamental fiscalizar se o que foi contratado será ou foi, de fato, entregue com o preço previsto e com a qualidade contratada. Os aditivos fiscais podem aumentar tremendamente o preço de uma obra. Por isso, serão alvo da CPI”, diz Jefferson Moura.

Jornal Midiamax