Comissão vai investigar os gastos com obras e equipamentos

Antes da chegada do fogo olímpico à cidade-sede do evento, uma investigação promete ‘botar fogo' na discussão sobre os gastos com os deste ano, no Rio de Janeiro. Vereadores da capital fluminense instaurarão às 11h desta terça-feira (3) a CPI das Olimpíadas, que visa apurar os gastos públicos com a Rio 2016.

A comissão foi proposta pelo vereador Jefferson Moura (Rede) e será instalada na Sala das Comissões da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no andar térreo do prédio. A CPI deve investigar as obras e contratos de todos os equipamentos por empreiteiras, dentre as quais há algumas envolvidas na Operação Lava-Jato.

Além do próprio Moura, também vão compor a CPI os peemedebistas Jorginho da SOS, Átila Nunes, Thiago K. Ribeiro e Eduardão. Uma das obras investigadas é a ciclovia Tim Maia, que desabou matando ao menos duas pessoas.

“É fundamental fiscalizar se o que foi contratado será ou foi, de fato, entregue com o preço previsto e com a qualidade contratada. Os aditivos fiscais podem aumentar tremendamente o preço de uma obra. Por isso, serão alvo da CPI”, diz Jefferson Moura.