Contagem foi feia pela PM no auge das manifestações

De acordo com contagens da Polícia Militar pelo Brasil, os atos pelo deste domingo (13) superam os do dia 15 de março de 2015, quando duas milhões de pessoas ocuparam as ruas. As informações são do site Valor Econômico.

Em Brasília, onde o ato já acabou, a PM contou 100 mil pessoas, bem acima dos 45 mil do ano passado. De acordo com os organizadores, o ato reuniu 200 mil neste domingo.

Em Salvador, também já encerrado, foram 20 mil, cinco vezes mais que no ano passado. Em Maceió, foram 25 mil, ante dez mil de um ano atrás. Ainda no Nordeste, a capital de Pernambuco também recebeu um público bem superior ao das manifestações do ano passado, segundo os movimentos “Vem Pra Rua” e “Brasil Livre” — o primeiro, calculou um público de 150 mil pessoas, e o segundo, de 80 mil pessoas, ainda assim significativamente acima das 8 mil pessoas que fizeram passeata pela avenida Boa Viagem há um ano.

Em Belém, no Pará, foram 70 mil, contra os 50 mil do ano passado. Esta contagem de acordo com os organizadores. No Rio de Janeiro, os manifestantes contaram 200 mil e a PM ainda não fez o levantamento oficial.