Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: Cliente flagra rato roendo embalagem e comendo pão em supermercado

O supermercado foi autuado
Arquivo -

 foi autuado

O vocalista da banda “Os Tucumanos”, Denilson Novo, 36, flagrou um rato roendo uma embalagem e comendo pão integral que estava na prateleira do supermercado Carrefour, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de , próximo à Rodoviária. Segundo o músico, o vídeo foi gravado por volta das 13h de segunda-feira (28). De acordo com a assessoria da rede de supermercados, a empresa descartou produtos da prateleira onde o animal foi visto e reforçou controle de pragas no estabelecimento. Nesta terça, o supermercado foi autuado pela Vigilância Sanitária.

Denilson afirma que já tinha presenciado a falta de higiene em outros supermercados da cidade, porém conta que esta foi a primeira vez que viu a cena no Carrefour.

“Estava com a minha mãe fazendo compras e um outro cliente já estava filmando a cena. Quando vi fiquei sem reação. Registrei a cena e chamei funcionários do Carrefour para tomarem uma providência” relata.

“Quando eu estava no caixa pagando os produtos que havia comprado um supervisor se aproximou e disse que já estavam tomando todas as providências necessárias”, continuou Denilson.

De acordo com nota da empresa, houve o descarte dos produtos da gôndola onde o rato foi visto e foi feito o reforço nos procedimentos de limpeza e higiene.

Confira nota do supermercado:

A rede informa que, imediatamente ao tomar conhecimento do caso, reforçou seus rigorosos procedimentos de higiene e limpeza para o controle de pragas na unidade. Os produtos expostos na gôndola foram descartados e o local devidamente limpo em conformidade com as regras de segurança alimentar. Paralelamente, a companhia mantém contato com o consumidor para apurar o ocorrido e apresentar as medidas adotadas.A empresa ressalta ainda que este incidente, que configura fato pontual e isolado, não condiz com sua política de Segurança Alimentar, que segue de maneira estrita as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes.

Autuação

A Vigilância Sanitária de Manaus (Visa) realizou inspeção no supermercado da rede nesta terça-feira (29). Um auto de infração foi lavrado contra o estabelecimento, que pode ser multado em até R$ 33 mil. Durante a vistoria, não foram encontrados roedores no local, segundo a Visa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição

Cotidiano

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

As aulas serão ministradas na Escola Funsat durante o mês de setembro; ainda restam 10 vagas disponíveis