Pular para o conteúdo
Brasil

Usuários do WhatsApp são suspensos por ‘uso indevido’

“Você está temporariamente banido do WhatsApp”, dizia a mensagem de bloqueio
Arquivo -

“Você está temporariamente banido do WhatsApp”, dizia a mensagem de bloqueio

Usuários reclamaram na noite da terça-feira (20) sobre um bloqueio no aplicativo de comunicação instantânea, WhatsApp.

Em mensagem enviada à página do Terra no Facebook, os internautas informaram que o uso do app foi bloqueado por 24 horas.

O motivo seria a utilização do WhatsApp Plus, um aplicativo criado por terceiros que permite ao usuário customizar a famosa ferramenta de conversa por smartphone usando a rede do WhatsApp oficial. A utilização de apps não autorizadas pela empresa americana é considerada uma ofensa aos seus “Termos de Serviço”.

A mensagem de bloqueio aparece no alto da tela “temporariamente banido”. Abaixo, uma frase confirma a obstrução: “Você está temporariamente banido do WhatsApp porque você pode ter violado nossos Termos de Serviço”.

A informação sobre a suspensão termina com a frase “você poderá usar o WhatsApp novamente em”, com o tempo estipulado até a liberação do uso.

Em nota enviada ao Terra, o WhatsApp afirmou que “terceiros” criaram este aplicativo (WhatsAppPlus) e muitos usuários estariam reclamando sobre a “perda de mensagens”.

“A partir de hoje (terça-feira), nós estamos tomando uma ação agressiva contra aplicativos não autorizados e alertando pessoas que usam eles”, afirmou a empresa. “Nosso objetivo é sempre manter o WhatsApp rápido e seguro para seus usuários –  é o trabalho mais importante que fazemos”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

cnj juiz esquema

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,

Polícia

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Nos bancos do veículo a equipe avistou vários fardos de maconha

Brasil

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição