Brasil

Trens param e passageiros ocupam trilhos no RJ; um usuário passou mal

Plataforma da estação Gramacho está superlotada

Clayton Neves Publicado em 16/07/2015, às 11h29

None
25_mhg_trem_leonardosoares2.jpg

Plataforma da estação Gramacho está superlotada

Problemas no trem e no metrô provocam transtornos aos usuários de transporte público do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16). De acordo com a SuperVia, um problema de sinalização provocou atrasos nos trens do ramal de Gramacho.

Segundo passageiros, a estação de Gramacho, na Baixada Fluminense, está lotada desde às 7 horas e não há trens. Alguns usuários chegaram a ocupar os trilhos da estação. 

O secretário estadual de transportes, Carlos Osório, deu entrevista à Rede Record às 8h20 e afirmou que, naquele momento, a concessionária estava pronta para reestabelecer o funcionamento da linha. Os passageiros é que estariam bloqueando essa normalização, ao permanecerem nos trilhos.

— O serviço não pode ser reestabelecido enquanto tivermos passageiros na linha por questões de segurança. Pedimos o apoio de policiais do batalhão de Caxias (15º BPM) para dialogar com as pessoas e liberar a via. Vamos apurar junto com a Agetransp (Agência Reguladora de Transportes do Rio) as causas dessa falha e a concessionária será certamente multada. Temos muitos problemas com a Supervia. A fiscalização cabe à agência, e acho que é preciso olhar com profundidade essa questão.

Por volta das 9 horas, havia uma pessoa recebendo atendimento médico no chão da plataforma de Gramacho.

Já o Metrô Rio informou que um problema na sinalização na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, zona sul, provoca atrasos na linha 1. Segundo a concessionária, a falha foi identificada por volta das 7 horas, e às 8 horas, equipes ainda estavam no local para resolver o problema. Os intervalos estão irregulares.

Jornal Midiamax