Pular para o conteúdo
Brasil

Petrobras explica destruição de áudios de reuniões do Conselho de Administração

Estatal explicou que Regimento Interno prevê mudanças
Arquivo -

Estatal explicou que Regimento Interno prevê mudanças

A Petrobras divulgou hoje (9) nota sobre a destruição de registros de áudio de reuniões do Conselho de Administração da companhia. Segundo o comunicado, o Regimento Interno do conselho prevê que as gravações das reuniões serão eliminadas quando for feita a ata dos encontros.

“Trata-se de previsão contida no Regimento Interno do conselho, comprovadamente desde 1968, e mantida nas diversas revisões realizadas até hoje, com destaque à revisão aprovada pelo Conselho de Administração em 28/06/2002, quando todos os documentos de governança, entre eles o Regimento Interno do conselho, foram adequados à reforma da Lei das S.A. e a projeto de ingresso no Nível 2 da Bolsa de Valores de ”, informa a nota.

O esclarecimento é uma resposta a recentes matérias divulgadas na imprensa sobre a destruição dos registros de áudio de reuniões do Conselho de Administração da companhia.

A nota explica ainda que, a partir do início das investigações dos escritórios externos independentes contratados em outubro de 2014, a companhia, por orientação dos escritórios, preservou os áudios das reuniões do Conselho de Administração ainda existentes. “Essa medida permitiu que a companhia mantivesse preservados os áudios das reuniões de setembro de 2014 até os dias atuais”, acrescenta a nota.

O comunicado acrescenta que não há que se falar em nenhum tipo de expediente para destruição de áudios das reuniões do Conselho de Administração com outra finalidade que não seja o cumprimento da norma prevista no Regimento Interno do Conselho. “A Petrobras reitera que vem colaborando efetivamente com todos os trabalhos de investigação em curso, sejam no âmbito judicial, parlamentar ou de órgãos de controle”, garante a empresa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Criança é socorrida em estado grave após pular de ônibus em movimento em MS

UFMS recebe Lorenz Fischer para lançamento de livro e workshop sobre Terapia Neural

bolsonaro

Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília

Cartão SUS: CPF será usado como número de identificação

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

mauro cid

No STF, Moraes nega pedido para liberar Mauro Cid de cumprir pena de 2 anos

Últimas Notícias

Polícia

Vídeo mostra momentos da tentativa de contenção de homem em surto na Vila Planalto

O homem foi baleado no pé e encaminhado para a Santa Casa

Transparência

PM maçom preso por corrupção tem pedido de liberdade negada por escândalo em Terenos

O terceiro-sargento, Fábio André Hoffmeister Ramires, era sócio oculto de empreiteira que fraudava licitações, segundo o Gaeco

MidiaMAIS

Em nova edição, FLIB recebe Academia de Letras do estado como parte da programação

Participação ocorre nos dias 19 e 20 no Pavilhão das Letras, na Praça da Liberdade em Bonito

Transparência

Servidores que exigiram propina para reduzir dívida de contribuintes perdem o cargo em Ribas do Rio Pardo

Decisão é do Supremo Tribunal Federal